Irmãos morrem em confronto com policiais em Telêmaco Borba

Uma operação da Polícia Militar terminou em confronto e morte de dois irmãos suspeitos de diversos crimes em Telêmaco Borba.
A ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Choque e o 26º Batalhão de PM foi deflagrada às 6 horas de quarta-feira (21), em cumprimento a mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.
Segundo informações divulgado pelo 26º BPM da Policia Militar (PM), os irmãos identificados como Welington Françoso, de 29 anos, e Emerson França Françoso, de 31 anos, já teriam ameaçado policiais em uma abordagem anterior.
As ameaças incluíam menções a assassinatos, retaliações pessoais e familiares, além de declarações sobre posse de armamento de uso restrito, como fuzis e submetralhadoras. As atitudes foram interpretadas como tentativa de coagir os agentes e obstruir a ação policial, configurando risco à segurança pública e à autoridade do Estado.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os dois suspeitos reagiram à abordagem com disparos de arma de fogo contra os policiais. Os PMs revidaram, ambos foram atingidos e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, após foram liberados para os familiares.