Investigadores de Castro prendem foragido do caso “viúva negra”
Investigadores de Castro, sob o comando do Delegado Dr. Fernando Maurício Jasinski, realizaram investigações objetivando prender homem condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo agravado e fuga.
O caso, ocorrido em 2005, ganhou destaque nacional porque foi apresentado no programa “Linha Direta”, da Rede Globo. Uma professora, que à época ficou conhecida como “Viúva Negra”, junto com seu amante, planejou e encomendou a morte de seu marido, quando contrataram um “matador de aluguel”.
O casal estava separado, porém poucos dias antes do assassinato, a professora simulou reatar a união com a vítima para preparar o crime, pois desejava ficar com sua herança, e assim atraiu a vítima até sua residência e avisou o “matador de aluguel” para assassinar a vítima com disparos de arma de fogo, ao preço acertado de R$ 3.000,00.
A mulher, seu amante e o executor dos disparos foram presos pela Polícia e condenados pela Justiça com penas entre 17 e 19 anos de reclusão. “Viúva Negra” fugiu da cadeia com o auxílio de um servidor municipal que trabalhava no setor de carceragem, sendo os dois localizados na Região Metropolitana de Porto alegre, quando foram presos.
Já o executor dos disparos fugiu da cadeia pública e participou de assalto a uma lotérica de Jaguariaíva, além de diversos assaltos na cidade de Santo Antônio da Platina, e nesta data, após monitoramentos realizados no bairro Jardim Alvorada, foi localizado e preso pelo setor de investigação da Polícia Civil de Castro.