Agora1

Imagens fortes; PM resgata criança que vivia acorrentada dentro de Barril em Campinas

1 de fevereiro de 2021 - 08:59
Imagens reprodução redes sociais

Um menino de 11 anos foi encontrado nu, desnutrido, com mãos e pés acorrentados a um barril na tarde deste sábado (30), em Campinas, SP.  De acordo com a Policia Militar, três responsáveis foram presos em flagrante, um    casal e uma jovem de 22 anos.

Eles são acusados de a criança de 11 anos em condições de maus-tratos extremos.

O menino foi encontrado nu, com mãos e pés acorrentados, preso num tambor coberto por uma telha e um edredom, sob o sol. Até os policias se impressionaram com a situação em que era mantido o menino.

O resgate começou após denuncias de vizinhos, o que fez com que os policias fossem averiguar a residência. Na ocasião, apenas uma jovem de 22 anos estava no local. Após vistoriar os quartos e outros cômodos da casa, os policiais foram verificar uma espécie de sacada improvisada em cujo canto havia um barril coberto por um edredom.

Lá eles encontraram o menino. Ao abrirem o barril, aparece a criança, em estado de desnutrição extrema, atordoado, até o policial que descobriu o menino se assusta. “Quanto tempo cê tá aí?” pergunta um dos policiais. “Não sei”, responde o menino.

Os policiais tem o cuidado de registrar. Os pés do menino estão envolvidos numa corrente e num cadeado. Em seguida, um dos agentes declara voz de prisão à mulher na hora. “Você tá presa”. Posteriormente se descobriu que ela é meia-irmã do garoto.

O menino relatou a um dos policiais que, preso, chegou a se alimentar das próprias fezes para sobreviver.

O menino foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Ouro Verde onde se recupera. O caso foi registrado na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em Campinas.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.