Homem suspeito de agredir e causar morte de bebê já havia agredido outras crianças; diz policia

A Polícia Civil do Paraná informa que, na madrugada do dia 19 de julho de 2025, foi efetuada a prisão em flagrante de um homem de 37 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O suspeito foi preso após a morte de Emanuel Benicio Rodrigues Stefanczuk, uma criança de apenas 02 (dois) meses de idade, filho do acusado. A mãe da vítima, que também sofreu agressões físicas, procurou a Base Regional da Guarda Municipal para solicitar socorro médico para a criança, momento em que foi constatado o óbito.
Durante o atendimento, foram identificados sinais de agressão na criança, bem como ferimentos na genitora, que relatou ter sido agredida pelo companheiro quando tentou buscar ajuda médica para o filho do casal.
O homem, que foi submetido a audiência de custódia na tarde de hoje, teve sua prisão preventiva decretada.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que está coletando todas as evidências necessárias para a completa elucidação dos fatos.
HOMEM POSSUI HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
Prosseguindo nas investigações, foi identificado que o homem já possui longo histórico de violência, incluindo contra sua esposa grávida, em janeiro deste ano (2025) e de agressões a crianças de tenra idade.
Foi identificado que em 2016 o homem teria agredido uma criança de 3 (três) anos de idade com um tapa no rosto, deixando uma lesão em seu rosto. Em 2021, o mesmo homem é suspeito de ter agredido outra criança de 02 (dois) meses de idade, causando-lhe fratura no fêmur.