9 de Janeiro de 2026 às 11:51

A Polícia Civil de Seberi, no Norte do Rio Grande do Sul, investiga as circunstâncias da morte de um homem (30 anos), ocorrida nessa quinta-feira (, no interior do município. Segundo a polícia, o homem teria invadido uma propriedade particular e tentado atacar moradores com um facão.
De acordo com a polícia, antes de invadir a residência, o suspeito bateu o carro contra um barranco. Em seguida, foi até a propriedade armado com o facão e começou a ameaçar os moradores.
As diligências iniciais apontam que o homem tentou atacar um morador, que conseguiu desviar dos golpes. Depois, o agressor tentou atingir outra pessoa, um policial militar que estava no imóvel. O policial deu ordem para que ele soltasse o facão, mas, sem sucesso, efetuou dois disparos para cessar a agressão.
O homem, que não teve a identidade revelada, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Informações iniciais indicam que o agressor e as vítimas não tinham relação.
"A Polícia Civil trabalha, neste momento, com a hipótese de que o agressor tenha tido algum tipo de surto, possivelmente relacionado ao uso de substâncias entorpecentes", relata o delegado Jacson Boni.
"Essa condição teria motivado a invasão à residência das vítimas e o ataque com arma branca, o que obrigou um dos moradores, policial militar, a intervir com disparos de arma de fogo para preservar a própria vida e a de seu pai", completa.
A Delegacia de Polícia de Seberi trata o caso como tentativa de homicídio praticada pelo invasor contra os moradores do imóvel.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas