Homem acusado de agredir mulher gravida é levado à delegacia pela GCM

A equipe da Guarda Civil Municipal – Getam Charlie – foi acionada, via centro de operações (COGM), para deslocar na região da Ronda em Ponta Grossa, na noite de sábado (02), para atender a uma situação de possível violência doméstica.
Equipe chegando próximo ao endereço da solicitante encontrou um cidadão com as características do possível autor das agressões (o que se confirmou posteriormente), e procedeu com a abordagem ao Sr. L., de 25 anos.
Em revista pessoal foi encontrado em sua mão um cigarro de maconha e em sua carteira um invólucro plástico contendo certa quantidade de substância análoga a maconha.
Questionado sobre as agressões verbais e físicas contra a convivente, ele negou os fatos.
Na sequência, os agentes deslocaram até o endereço da solicitante onde a Sra. E., de 20 anos relatou que o cidadão saiu de casa às 16h30 e, quando retornou, ela a questionou onde ele teria ido. Nesse momento ele a segurou pelos braços e a empurrou, também relatou que está grávida de 5 meses, e que quando informou L. que iria sair da residência, ele proferiu diversos xingamentos e ameaças.
Ainda durante relato, ela contou que quando L. bebe as situações são recorrentes.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a L., orientado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à 13 sdp para as medidas cabíveis.