GCM fecha ponto de drogas e prende suspeito de tráfico na Vila Nova

A equipe Gat (Grupamento de Ações Táticas) estava em patrulhamento pela Vila Nova, em Ponta Grossa, na tarde de segunda-feira (14), quando um denunciante, o qual não quis se identificar nos relatou que em uma casa de esquina teria um indivíduo de camiseta preta e pochete de peito preta, o qual estaria fazendo a traficância na frente da casa.
De pronto a equipe deslocou até o local quando avistou o indivíduo com as características repassadas, e ao avistar a viatura o indivíduo trocou de direção e apurou seus passos, olhando diversas vezes para a equipe.
Quando a equipe deu voz de abordagem, ele entrou para dentro de uma residência na área externa, desobedecendo a ordem legal.
A equipe realizou um acompanhamento pelo qual foi possível abordar o indivíduo e realizou a revista pessoal.
Com ele em uma pochete de peito, foi encontrado uma bucha de cocaína pesado posteriormente na delegacia (0,6 gramas), diante disso foi acionado o apoio do Canil da GCM, o qual o cão encontrou na área externa da residência, em um pote branco de plástico com 19 invólucros de substância análoga a crack, pesado posteriormente (2,8 gramas).
Na residência se encontravam mais duas menores, dois menores e também um maior de idade, o qual informou a equipe que o abordado estaria fazendo a traficância.
O acusado ainda informou a equipe que cada involucro de crack era vendido por 10 reais.
Diante disso foi dada voz de apreensão, informado seus direitos constitucionais e levado até a delegacia de polícia para apresentação ao delegado de plantão.
Os menores que estavam na residência foram levados até a delegacia e acionado o Conselho Tutelar.
O maior foi conduzido à delegacia na condição de testemunha.
GCM fecha ponto de drogas e prende suspeito de tráfico na Vila Nova https://t.co/RF53ZCyR73 pic.twitter.com/z0nfNoue3u
— Portal Agora 1 (@portalagora1) July 15, 2025