Agora1

GCM apreende motocicleta adulterada durante ‘rolezinho’ em PG 

10 de agosto de 2025 - 20:40
Imagem e informações GCM

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada via central de operações após receber denúncias referentes a um evento denominado “rolezinho” que estaria ocorrendo na região da rua Antônio Saad no Distrito Industrial, em Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (10). 

No local havia diversas motocicletas sem placa, realizando manobras perigosas como zigue-zague na via, transitando na contramão, perturbação do sossego, através do barulho dos escapamentos adulterados, e “grau” (empinar e conduzir a motocicleta com a roda dianteira fora do chão).  

A equipe se deslocou e no local se encontra visualizou dezenas de motocicletas com as características informadas (escapamento adulterado, sem placa, com placa coberta por sacolas ou adesivos), transitando em alta velocidade e realizando zigue zague na via. 

A equipe então iniciou o acompanhamento tático fazendo uso de sinais sonoros e luminosos e dando voz de abordagem para que os motociclistas parassem, tendo sido os sinais e voz de abordagem ignorados, porém a equipe prosseguiu com o acompanhamento pela rodovia do café, até chegar na trincheira do bairro Dona Luiza, onde os motociclistas se dispersaram.  

Uma motocicleta Honda cb250f twister cbs branca, que estava sem os retrovisores e com a placa encoberta com diversas sacolas de mercado a fim de impossibilitar a identificação, transitando em zigue zague na via e colocando em risco os demais veículos de transeuntes, colidiu na lateral direita da viatura, se desequilibrando e perdendo o controle da motocicleta, vindo a cair na calçada. 

Apenas o condutor apresentou ferimentos leves, escoriações na perna e na mão.  

como ambos recusaram o atendimento médico, a equipe procedeu com a abordagem onde em revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado nem com o condutor, nem com  a garupa (tendo esta sido revistada por uma GCM feminina da equipe gpt delta que prestou apoio nas diligências).   

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão, e encaminhado até a 4º central regional de flagrantes para demais providências cabíveis.  

AA motocicleta também foi conduzida para a delegacia ficando à disposição da polícia judiciária. 

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.