CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Gaeco prende policiais e desmantela quadrilha por lavagem de dinheiro no Paraná

9 de maio de 2019 às 16:51

Publicidade
Gaeco prende policiais e desmantela quadrilha por lavagem de dinheiro no Paraná
Arquivo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar cumpriu na manhã desta quinta-feira, 9 de maio, 19 mandados de prisão (onze de prisões preventivas e oito de prisões temporárias) e 24 mandados de busca e apreensão.


Dentre os presos, estão dois soldados da PM, um deles reformado. As buscas foram cumpridas em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piraquara, Campina Grande do Sul, Guaratuba, São José dos Pinhais e Matinhos.


Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Curitiba em decorrência de investigação que detectou a existências de duas organizações criminosas, cujos líderes são os dois policiais militares, constituídas para a prática de crimes de roubo, furto, usura e lavagem de dinheiro.

Um dos policiais já está condenado a 24,5 anos por tráfico, associação para o tráfico e corrupção passiva e está sendo investigado por lavagem de ativos.

O outro policial está sendo investigado por roubo, furto e lavagem de ativos. Ambos estiveram presos durante um período no Batalhão da Polícia de Guarda, em Curitiba, ocasião em que trocaram informações e entrelaçaram as atividades dos dois grupos para lavagem de dinheiro.


Assessoria de Comunicação MPPR


Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

2.

Anvisa apreende canetas emagrecedoras sem identificação de fabricante

3.

Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições

4.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

5.

Caminhão cai de viaduto de 80 metros e passageira morre ejetada na BR-277

6.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

7.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

8.

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

9.

'Outra vida': moradores do Rio Verde contam como o asfalto melhorou a vila

10.

Prefeitura lança Campanha PG Sem Frio 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia