CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Gaeco e Polícia Civil cumprem mandados contra organização criminosa suspeita da prática de tráfico e vários homicídios em Ponta Grossa e região

28 de Junho de 2022 às 05:04

Gaeco e Polícia Civil cumprem mandados contra organização criminosa suspeita da prática de tráfico e vários homicídios em Ponta Grossa e região
Reprodução
O Ministério Público do Paraná – por meio de núcleo de Ponta Grossa (nos Campos Gerais) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – e a Polícia Civil, a partir da 13ª Subdivisão Policial, realizam nesta terça-feira, 28 de junho, a Operação Pax, que busca desarticular uma organização criminosa armada supostamente responsável por tráfico de drogas e armas e por diversos homicídios. A operação cumpre nove mandados de prisão (oito preventivos e um temporário) e buscas e apreensões em nove endereços, incluindo um em São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais de Ponta Grossa.

A ação executa ainda um mandado de suspensão das funções contra um policial militar suspeito de auxiliar o grupo criminoso com o fornecimento de informações privilegiadas e sigilosas, contribuindo para o tráfico e as mortes. O policial é alvo de duas buscas e apreensões, cujos mandados foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar do Paraná, para cumprimento pelo MPPR com apoio da Corregedoria da PM.

Investigações – As investigações, iniciadas em março de 2022 pelo Gaeco e corroboradas por inquéritos da Polícia Civil, indicam que vários homicídios e tentativas de assassinatos ocorridos em Ponta Grossa em 2021 e 2022 estão relacionados a um conflito entre facções criminosas que disputam o mercado de drogas na região. Para a execução dos crimes, os criminosos utilizaram armas de calibres restritos, como fuzis e pistolas 9 mm.

Dentre os homicídios suspeitos de serem determinados e executados pela facção, está o de uma advogada assassinada em março deste ano. A disputa territorial seria responsável pelo aumento expressivo dos crimes dolosos contra a vida na região de Ponta Grossa em 2021 e 2022. Com o cumprimento dos mandados, o Ministério Público e a Polícia Civil pretendem desarticular os grupos criminosos e prender o principal líder local de uma das facções, que estava escondido no município de São Paulo.


Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Polícia Civil indicia acusados de matarem jovem a facadas, após briga em balada  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

3.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

4.

“Nem me preocupei com o carro, só agradeci”, diz pai de crianças que soltaram freio de mão durante brincadeira  

5.

Jovem é preso após invadir casa e estuprar adolescente de 13 anos em PG 

6.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

7.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

8.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia