CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Gaeco e Polícia Civil cumprem mandados contra organização criminosa suspeita da prática de tráfico e vários homicídios em Ponta Grossa e região

28 de junho de 2022 às 05:04

Publicidade
Gaeco e Polícia Civil cumprem mandados contra organização criminosa suspeita da prática de tráfico e vários homicídios em Ponta Grossa e região
Reprodução
O Ministério Público do Paraná – por meio de núcleo de Ponta Grossa (nos Campos Gerais) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – e a Polícia Civil, a partir da 13ª Subdivisão Policial, realizam nesta terça-feira, 28 de junho, a Operação Pax, que busca desarticular uma organização criminosa armada supostamente responsável por tráfico de drogas e armas e por diversos homicídios. A operação cumpre nove mandados de prisão (oito preventivos e um temporário) e buscas e apreensões em nove endereços, incluindo um em São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais de Ponta Grossa.

A ação executa ainda um mandado de suspensão das funções contra um policial militar suspeito de auxiliar o grupo criminoso com o fornecimento de informações privilegiadas e sigilosas, contribuindo para o tráfico e as mortes. O policial é alvo de duas buscas e apreensões, cujos mandados foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar do Paraná, para cumprimento pelo MPPR com apoio da Corregedoria da PM.

Investigações – As investigações, iniciadas em março de 2022 pelo Gaeco e corroboradas por inquéritos da Polícia Civil, indicam que vários homicídios e tentativas de assassinatos ocorridos em Ponta Grossa em 2021 e 2022 estão relacionados a um conflito entre facções criminosas que disputam o mercado de drogas na região. Para a execução dos crimes, os criminosos utilizaram armas de calibres restritos, como fuzis e pistolas 9 mm.

Dentre os homicídios suspeitos de serem determinados e executados pela facção, está o de uma advogada assassinada em março deste ano. A disputa territorial seria responsável pelo aumento expressivo dos crimes dolosos contra a vida na região de Ponta Grossa em 2021 e 2022. Com o cumprimento dos mandados, o Ministério Público e a Polícia Civil pretendem desarticular os grupos criminosos e prender o principal líder local de uma das facções, que estava escondido no município de São Paulo.


Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Leia também

Homem espancado em festa de clube em Ponta Grossa não resiste e morre 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia