CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Funcionários de empresa de coleta de lixo são indiciados por maus-tratos a animal em Ponta Grossa

12 de maio de 2025 às 13:26

Funcionários de empresa de coleta de lixo são indiciados por maus-tratos a animal em Ponta Grossa
Reprodução
A Polícia Civil do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, concluiu nesta segunda-feira (12) o inquérito policial que investigava um caso de maus-tratos a animal ocorrido na última sexta-feira (09), no bairro Jardim Carvalho.

De acordo com as investigações, funcionários de uma empresa de coleta de lixo atropelaram um cachorro e, em seguida, um dos coletores, de 24 anos, arremessou o animal no compactador do caminhão. O fato foi registrado por câmeras de segurança de uma residência próxima ao local.

Conforme relatório policial, após o atropelamento, "não houve tempo suficiente para socorro e tampouco para constatação do óbito antes de o coletor arremessá-lo no compactador do veículo, o que caracteriza a prática de maus-tratos, uma vez que o animal pode ter sido descartado ainda com vida, sendo submetido a sofrimento desnecessário".




Foram indiciados o coletor que jogou o animal no triturador e o motorista do veículo, de 29 anos, este último por "responsabilidade pelo atropelamento e pela omissão em tomar providências adequadas após o ocorrido". Ambos responderão pelo crime previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, com as alterações introduzidas pela Lei nº 14.064/2020, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa.
O caso ocorreu quando a tutora do animal, uma estudante de 22 anos, estava na faculdade. Três dos seis cães da família escaparam para a rua. Dois retornaram, mas o terceiro não. As imagens de vigilância registraram o momento em que o caminhão atropelou o cachorro e, logo em seguida, o funcionário descartou o animal no sistema de compactação.

O inquérito foi relatado à Justiça, que dará prosseguimento ao processo contra os indiciados.
Destaca-se que a empresa de coleta de resíduos colaborou de forma irrestrita com as investigações.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

3.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia