Agora1

Ex-candidata a vereadora trans é achada decapitada em mata

11 de novembro de 2024 - 16:06
Reprodução

Polícia descarta transfobia e investiga se cantora trans encontrada decapitada foi morta por facção criminosa

A ex-candidata a vereadora trans Santrosa,28, foi achada morta na tarde deste domingo (10), em Sinop (500 km ao Norte). A vítima estava decapitada e com as mãos amarradas quando foi encontrada.

A Polícia Civil descartou a possibilidade da cantora transexual, de 27 anos, conhecida como Santrosa, ter sido morta por transfobia. Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Braulio Junqueira, uma das linhas de investigação sobre a motivação do crime é de que a vítima estaria contra a organização criminosa Comando Vermelho (CV) e repassando informações a outras pessoas, que ainda não foram identificadas. A forma como ela foi encontrada é característica das vítimas da organização.

Ainda de acordo com o delegado, ainda não se sabe se Santrosa estaria ligada a alguma organização criminosa ou se passava informações do Comando Vermelho à facção rival ou para autoridades políticas, já que ela era suplente de vereador pelo PSDB pela primeira vez na cidade e “ficou assustada com o que acontecia na política”, segundo amigos da vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado pela polícia.

A Polícia Militar informou ainda que houve reforço no policiamento em toda a região.

Por g1 MT

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.