CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Dois suspeitos de ‘pirâmide financeira’ em PG terão que usar tornozeleira eletrônica; diz policia

19 de julho de 2024 às 08:28

Publicidade
Dois suspeitos de ‘pirâmide financeira’ em PG terão que usar tornozeleira eletrônica; diz policia
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/u_6af2f287zu-34665159/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=8836903">u_6af2f287zu</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=8836903">Pixabay</a>
Após diversas oitivas e análise de materiais enviados até a Delegacia de Polícia, concluiu-se pelo indiciamento de três indivíduos pelo delito contra economia popular previsto no artigo 2°, inciso IX, da Lei Federal n° 1.521/51.

Houve afastamento do delito de Estelionato, vez que o próprio artigo que prevê o crime delimita que haja obtenção ou tentativa de obter ganhos ilícitos em detrimento de número indeterminado de pessoas.

Assim, os indiciados não tinham a intenção de praticar o crime contra indivíduos específicos, mas sim de convencer pessoas indeterminadas a participar do esquema de pirâmide.

Ao final do interrogatório e mediante análise em conjunto de tudo que foi apurado, houve entendimento de que os indiciados tinham plena ciência de que a "plataforma" era uma pirâmide financeira, e buscavam de forma incessante angariar o maior número possível de pessoas para fazer parte do esquema e possibilitar o pagamento de lucros estratosféricos que variavam de 2% até 4% ao dia.

Dos três investigados, dois deles serão monitorados por tornozeleira eletrônica até que sobrevenha decisão judicial em sentido contrário, sendo que a pena do crime em tela pode chegar a 02 (dois) anos de detenção.

Por fim, a PCPR ainda busca tentar identificar os proprietários/desenvolvedores do aplicativo, vez que os investigados na cidade de Ponta Grossa/PR eram meros recrutadores, e sequer detinham capacidade técnica para elaboração do aplicativo.

Já foram realizadas algumas diligências preliminares que irão possibilitar o avanço nas investigações, e sendo o delito de competência estadual, poderá ser instaurado novo Inquérito Policial, ou então, dado o encaminhamento necessário.

Compartilhe:

Leia também

Estudante de nutrição é assassinada após reagir a tentativa de estupro no PR

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

2.

Internado em SP, Ronaldo Caiado recebe diagnóstico de pneumonia

3.

Erosão faz asfalto 'desabar' e interdita trecho da BR-476 no Paraná

4.

Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse

5.

PM apreende haxixe e maconha com homem no bairro Neves em PG 

6.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

7.

Operário vence CRB e se aproxima do G-4 da Série B

8.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

9.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia