CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Delegado Recalcatti e outras oito pessoas são denunciados pelo Gaeco por execução de suspeito

28 de janeiro de 2016 às 06:39

Publicidade
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), denunciou à Justiça nesta quarta-feira (27) o delegado Rubens Recalcatti e outras oito pessoas. Eles são acusados de participação no homicídio qualificado de um homem que teria envolvimento na morte de João da Brascal, ex-prefeito de Rio Branco do Sul e primo do delegado. A denúncia foi confirmada para a banda b pelo coordenador do Gaeco, promotor Leonir Batisti.

 

recalcatti
O delegado havia sido preso pelo Gaeco em outubro, na Operação Aquiles, quando comandava a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Solto uma semana depois, ele segue afastado da Polícia Civil até o término das investigações. A defesa de Recalcatti nega o crime e critica o que chama de uma inversão de valores por parte do Gaeco. A morte de Brascal aconteceu no dia 12 de abril de 2015, já a do suspeito no dia 28 do mesmo mês.

Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) chegou a apontar que Ricardo Geffer, suspeito de matar Brascal, foi morto por oito tiros, sendo que um deles na parte superior do crânio, de cima para baixo, fazendo com que a bala saísse por uma das têmporas. Essa constatação seria uma das indicações de execução, segundo o Ministério Público. A defesa afirma que Geffer foi morto em confronto.

Entre os denunciados, também estariam sete investigadores e Mauro Sidnei do Rosário, que é apontado por testemunhas como um dos autores dos oito disparos que mataram Geffer. De acordo com o Gaeco, ele atuava como informante da Polícia Civil.

A denúncia foi entregue à Vara de Rio Branco do Sul.

Delegado de carreira

O delegado ocupou vários cargos na Polícia Civil e chegou a ter o nome cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Paraná na saída de Fernando Francischini em abril do ano passado. Recalcatti também foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 40 mil votos. Ele é suplente de deputado estadual pelo PSD.

Compartilhe:

Leia também

Ex-mulher do goleiro Bruno é encontrada em estado grave após três dias desaparecida

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Moro visita Filipe Martins na cadeia e exige aplicação imediata da Lei da Dosimetria

3.

Casal reata casamento e mata amante da mulher a tiros após emboscada

4.

Carreta carregada de amendoim pega fogo na BR-376, em Palmeira 

5.

Neymar anuncia aposentadoria da Seleção, “Agora acabou”

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

Quem era miss encontrada morta após terremoto na Venezuela

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia