CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Delegado Recalcatti e outras oito pessoas são denunciados pelo Gaeco por execução de suspeito

28 de Janeiro de 2016 às 06:39

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), denunciou à Justiça nesta quarta-feira (27) o delegado Rubens Recalcatti e outras oito pessoas. Eles são acusados de participação no homicídio qualificado de um homem que teria envolvimento na morte de João da Brascal, ex-prefeito de Rio Branco do Sul e primo do delegado. A denúncia foi confirmada para a banda b pelo coordenador do Gaeco, promotor Leonir Batisti.

 

recalcatti
O delegado havia sido preso pelo Gaeco em outubro, na Operação Aquiles, quando comandava a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Solto uma semana depois, ele segue afastado da Polícia Civil até o término das investigações. A defesa de Recalcatti nega o crime e critica o que chama de uma inversão de valores por parte do Gaeco. A morte de Brascal aconteceu no dia 12 de abril de 2015, já a do suspeito no dia 28 do mesmo mês.

Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) chegou a apontar que Ricardo Geffer, suspeito de matar Brascal, foi morto por oito tiros, sendo que um deles na parte superior do crânio, de cima para baixo, fazendo com que a bala saísse por uma das têmporas. Essa constatação seria uma das indicações de execução, segundo o Ministério Público. A defesa afirma que Geffer foi morto em confronto.

Entre os denunciados, também estariam sete investigadores e Mauro Sidnei do Rosário, que é apontado por testemunhas como um dos autores dos oito disparos que mataram Geffer. De acordo com o Gaeco, ele atuava como informante da Polícia Civil.

A denúncia foi entregue à Vara de Rio Branco do Sul.

Delegado de carreira

O delegado ocupou vários cargos na Polícia Civil e chegou a ter o nome cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Paraná na saída de Fernando Francischini em abril do ano passado. Recalcatti também foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 40 mil votos. Ele é suplente de deputado estadual pelo PSD.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nucria cumpre mandado de prisão contra condenado a 27 anos por estupro de vulnerável 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

2.

Cianorte e Operário empatam em 0x0 pela Copa Sul-Sudeste

3.

Empresário do agro é encontrado morto em fazenda 

4.

Erika Hilton é ameaçada com lei Maria da Penha; 'A senhora tem a força de um homem'

5.

Nucria cumpre mandado de prisão contra condenado a 27 anos por estupro de vulnerável 

6.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

7.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

8.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia