Condutor é flagrado cometendo a segunda infração em menos de 24h

O veículo havia sido retido no dia anterior por estar transitando sem as placas
Durante fiscalização no Km-307/BR-277 (Serra da Esperança), a equipe PRF se deparou com um fato que chamou a atenção dos policiais: Um veículo foi flagrado cometendo a segunda infração em menos de 24h na mesma região.
Está ocorrendo em todas as rodovias federais a Operação Carnaval, a qual visa aumentar a segurança no trânsito, pois ocorre aumento significativo do fluxo de veículos nesta época do ano.
Durante o comando de fiscalização de ultrapassagens em local proibido, o veículo foi flagrado cometendo a infração, e durante a abordagem, os policiais constataram que na noite de ontem este mesmo veículo/condutor foi abordado e notificado por estar transitando sem as placas.
O veículo também foi removido ao pátio para a devida regularização. Na data de hoje o motorista efetuou a regularização e retirou o veículo do pátio, mas acabou sendo flagrado cometendo a infração de ultrapassagem em local proibido, local este próximo ao qual foi abordado na data de ontem.
É importante ressaltar que este tipo de infração, ultrapassagem em local proibido, é uma das principais causas dos acidentes do tipo colisão frontal, os quais geralmente resultam em óbito de condutores e ocupantes dos veículos envolvidos.
Assim, o motorista recebeu as notificações dos artigos: 230 IV (Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação – multa gravíssima que acarreta na perda de 7 pontos e com valor de R$ 293,47) e 203 V (Ultrapassar pela contramão outro veículo onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela – multa também gravíssima que acarreta na perda de 7 pontos e com valor de R$ 1467,35).
A Operação Carnaval iniciou, este ano, na data de hoje (10) e vai até o dia 17. Neste período serão intensificadas as fiscalizações para coibir infrações e garantir a segurança e fluidez no trânsito.
A PRF orienta aos motoristas que irão viajar no período a fazer revisão em seus veículos, principalmente nos sistemas de iluminação, suspensão, freios e pneus. Além disso, enfatiza a importância de respeitar a legislação de trânsito e viajar sem pressa. Devido ao aumento do fluxo, a viagem pode se tornar mais demorada, portanto, quem precisar viajar para chegar em determinado local com hora marcada, deve se programar para sair com antecedência.