CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Comandante da Guarda Municipal de Vitória é morta a tiros pelo namorado PRF

Dayse Barbosa foi baleada na cabeça por Diego Oliveira de Souza, que invadiu a casa dela pela varanda. Em seguida, ele tirou a própria vida.

23 de Março de 2026 às 12:22

Comandante da Guarda Municipal de Vitória é morta a tiros pelo namorado PRF
Reprodução redes sociais

Sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de comandante da Guarda Municipal de Vitória, no Espírito Santo, Dayse Barbosa era reconhecida pela atuação firme na defesa dos direitos femininos e na promoção da segurança pública. Ela foi ass4ss1n4d4 a t1r0s pelo namorado na madrugada desta segunda-feira (23/3).

Pelas redes sociais, a mulher compartilhava o dia a dia da profissão, além de participações em cursos, treinamentos e palestras. Ela exibia orgulhosa a rotina na guarda e aparições na imprensa para falar sobre o trabalho. Em outras postagens, Dayse também mostrava os cuidados e a rotina com a filha, de 8 anos, que às vezes acompanhava a mãe no trabalho.

Natural de Vitória, Dayse Barbosa cresceu no bairro Santo Antônio e se formou em pedagogia. Ela tinha pós-graduação em segurança pública municipal.

Ela entrou para a Guarda Municipal de Vitória em 2012 e, ao longo dos anos, ganhou destaque dentro da corporação até assumir o comando. Foi a primeira mulher a ocupar o posto em mais de duas décadas de existência da força.

Dayse Barbosa foi morta pelo namorado, o policial rodoviário federal Diego Oliveira de Souza. Em seguida, ele tirou a própria vida. O crime ocorreu por volta da 1h, na casa da vítima, no bairro Caratoíra. A mulher foi baleada cinco vezes na cabeça.

De acordo com informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, tudo indica que se trata de um feminicidio. Os celulares dos dois serão encaminhados para análise para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

Em entrevista na televisão, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), disse que Diego usou uma escada para invadir a residência da namorada e quebrou a porta para entrar no quarto dela. O pai dela estava no local e ouviu os disparos que atingiram o rosto de Dayse.

A Delegacia Especializada de Homicidio e Proteção à Mulher (DHPM) de Vitória ficará responsável pela investigação do caso.

Em nota, a prefeitura confirmou as mortes e decretou luto oficial de três dias em memória de Dayse.

Leia mais no metropoles.com

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem encontrado carbonizado em carro no Cará-Cará é identificado 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

2.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

3.

Ministério Público propõe que Sanepar reembolse consumidores por água com gosto e cheiro ruins em Ponta Grossa

4.

AGORA! PGR dá parecer favorável a prisão domiciliar para Bolsonaro 

5.

Comandante da Guarda Municipal de Vitória é morta a tiros pelo namorado PRF

6.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

7.

Athletico vence o Athletiba 400

8.

Bolsonaro apresenta melhora, mas segue na UTI

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia