CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Com apoio de helicóptero, Polícia Militar apreende 700 quilos de maconha no Oeste

Por Redação

Com apoio de helicóptero, Polícia Militar apreende 700 quilos de maconha no Oeste
Foto: Sesp
Aeronave do Projeto Falcão, ajudou a identificar veículo com carregamento de droga em estrada rural e a localizar suspeito escondido em matagal, entre Céu Azul e Cascavel.

A atuação integrada entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), durante a Operação Sinergia, resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de maconha e na prisão de um homem na tarde desta sexta-feira (13), na área rural de Céu Azul, no Oeste do Paraná.

A ação teve início por volta das 17h, quando a aeronave Falcão 13 realizava patrulhamento aéreo nas estradas rurais entre Céu Azul e Cascavel. Durante o sobrevoo, a tripulação visualizou uma picape Fiat Strada trafegando com a carroceria visivelmente baixa, o que gerou suspeita de que o veículo estivesse carregado com material ilícito.

Imediatamente, os tripulantes do helicóptero acionaram, via rádio, as equipes de solo do BPFRON para realizarem a abordagem. Ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista iniciou fuga em alta velocidade e, logo depois, abandonou o veículo, tentando escapar a pé por uma área de mata fechada.

Graças à tecnologia embarcada na aeronave do Projeto Falcão, que inclui sensores de imagem de longo alcance, câmeras termais e comunicação em tempo real, a equipe aérea conseguiu acompanhar a movimentação do suspeito durante a fuga.

Utilizando o sistema de alto-falante externo do helicóptero, os policiais militares transmitiram orientações precisas às equipes terrestres, guiando-as até o local onde o indivíduo estava escondido. A coordenação entre ar e solo foi fundamental para a localização e a prisão do suspeito.

Os policiais localizaram cerca de 700 quilos de substância análoga à maconha, distribuída entre a caçamba e o interior do veículo. O suspeito, juntamente com a droga e o veículo apreendido, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

A ação reforça a importância da utilização das aeronaves do Projeto Falcão no enfrentamento ao crime organizado e no combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira, ampliando a capacidade de vigilância, resposta rápida e apoio às equipes em solo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ação integrada apreende quase 50 kg de maconha na rodoviária de PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

2.

Maringá FC vence o Floresta por 2 a 0 e conquista acesso inédito da Série B

3.

Corregedor derruba decisão que suspendeu canal Exército do Lula

4.

Mulher vítima de acidente na PR-438, em Guaragi é identificada 

5.

Esposa flagra caminhoneiro com amante e caso termina em pancadaria 

6.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

7.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

8.

Homem mata oito pessoas, incluindo duas crianças, a tiros nos Estados Unidos

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia