Cão Tóquio ajuda GCM a encontrar drogas em residência na Vila Estrela, em PG

A equipe da Guarda Civil Municipal – GAT Charlie – estava em patrulhamento pela região da Vila Estrela, em Ponta Grossa, na tarde de sexta-feira (08), quando visualizou dois indivíduos pegarem algo com um terceiro pela grade de um portão e entregar dinheiro a ele, tomando rumo em direção a um carreiro. Na sequência, ao visualizar a equipe, os dois dispensaram algo ao solo, sendo verificado posteriormente que eram duas pedras de crack.
No mesmo momento da abordagem, o Conselho Tutelar chegou para averiguar uma denúncia de maus-tratos à criança e adolescente em um local que seria um possível ponto de tráfico de drogas, sendo a residência informada a mesma onde a equipe da GCM visualizou a referida compra.
Diante disso, a equipe foi até o local para prestar apoio ao Conselho Tutelar, realizou a abordagem do indivíduo que, inicialmente, informou que não tinha nada de drogas na casa e que poderia ser feita uma averiguação.
Cão Tóquio ajuda GCM a encontrar drogas em residência na Vila Estrela, em PGhttps://t.co/o5an9scG9N pic.twitter.com/SYzQlvQ20f
— Portal Agora 1 (@portalagora1) August 9, 2025
Diante disso, a equipe solicitou apoio da equipe de operações com cães da GCM (GOC-K9).
Durante a ação, o cão Tóquio indicou um possível esconderijo de drogas em um porão.
Feita vistoria na parte de baixo da casa, em uma coluna de madeira, foi encontrado um pacote com 29 gramas de crack fracionado para a venda e 29 gramas de maconha. Ao saber que a equipe localizou a droga, o suspeito informou que o entorpecente seria dele e que teria feito duas ou três vendas pouco antes do Conselho Tutelar chegar na residência.
Ainda durante averiguação, o cão Tóquio indicou uma pochete junto com uma bolsa, a qual estava com cheiro característico de crack, onde foram encontrados cerca de dois mil reais. Na capa de proteção do celular do suspeito, foram encontrados mais 400 reais. Além disso, um tablet foi encontrado no mesmo local.
Diante dos fatos, a equipe efetuou a prisão em flagrante do indivíduo, conduzindo-o à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.