16 de maio de 2026 às 12:02

Na tarde desta sexta-feira (15), equipes da Polícia Militar realizaram uma importante ação de combate ao tráfico de drogas na região da Nova Rússia, em Ponta Grossa, resultando na prisão de um homem e na apreensão de entorpecentes, munições e simulacros de arma de fogo.
As equipes policiais deslocaram até a Rua Naaliel, esquina com a Rua Oreb, para averiguação de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Durante a ação, um indivíduo, ao perceber a presença policial e receber voz de abordagem, fugiu por residências vizinhas, iniciando um acompanhamento tático.
No decorrer da fuga, o suspeito foi visualizado portando um objeto semelhante a uma arma de fogo, direcionando-o em sentido à equipe policial e desobedecendo às ordens emanadas pelos militares estaduais, sendo necessário o emprego moderado da força para cessar a injusta agressão e preservar a integridade das equipes.
Após a intervenção, o indivíduo empreendeu fuga por uma área de mata, não sendo localizado apesar das buscas realizadas.
Na sequência das diligências, os policiais localizaram no imóvel entorpecentes já fracionados e preparados para comercialização. Um homem abordado no local assumiu a posse das drogas e recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Foram apreendidos 66 gramas de cocaína, 266 gramas de maconha divididas em 22 porções, 58 gramas de crack distribuídas em 21 porções, além de munições de diversos calibres, dois simulacros de arma de fogo, aparelhos celulares e um rádio comunicador.
O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência demonstra a atuação técnica, firme e comprometida da Polícia Militar do Paraná no enfrentamento à criminalidade e na preservação da segurança da população ponta-grossense.
Comunicação Social do 1° BPM.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas