A equipe GAT da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento no bairro de Uvaranas, na tarde de quarta-feira (10) quando avistou um indivíduo saindo da residência com dois invólucros nas mãos que aparentavam ser substâncias análogas à maconha.
Diante do exposto, foi dada voz de abordagem ao suspeito, de quinze anos, sendo constatada a posse de entorpecentes, o qual foram pesados posteriormente na delegacia contendo 35 gramas de substância similar a maconha.
Durante a ação, ele nos informou que teria comprado as drogas na residência de onde ele acabara de sair, e que comprou para seu pai, que é usuário e que teria as mensagens dele pedindo para realizar a aquisição da substância entorpecente. Em seguida, foi solicitado apoio da equipe GAT, que adentrou na referida residência e deu voz de abordagem.
Realizadas buscas pessoais em quatro femininas na parte exterior da casa, foi encontrado com uma adolescente elementos semelhantes ao crack em seu bolso esquerdo da calça (pesados posteriormente na delegacia contendo 21 gramas de substância análoga ao crack, sendo: 52 pedras fracionadas e uma pedra bruta), além de dinheiro em notas diversas.
No imóvel ainda foi encontrado mais dinheiro em notas diversas dentro de um sapato, 38 gramas de substância similar a maconha dentro do guarda-roupas e um aparelho celular da marca iphone na cor rosa.
A menor afirmou que os entorpecentes pertenciam a ela, e que seria para comercialização.
Sendo assim, foi dada voz de apreensão aos menores, lidos seus direitos constitucionais e informado o motivo de sua apreensão, sendo encaminhados até a 13ª SDP para demais providências cabíveis.