Na madrugada deste sábado (9), uma ação rápida e corajosa da Polícia Militar de Piraí do Sul evitou uma tragédia na Vila Paraná. Os policiais foram acionados depois que uma mulher relatou estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro, o qual possuía mandados de prisão em aberto e vinha há dias, enviando mensagens de intimidação, dizendo que iria matá-la.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem foi flagrado tentando invadir a residência da vítima, chutando e socando a porta. As equipes chegaram ao local e constataram o suspeito dentro do terreno, em plena tentativa de arrombamento. Ao perceber a presença da polícia, ele ainda foi orientado diversas vezes a se conter e acatar as ordens, mas reagiu, pulando o muro e levando a mão à cintura, em atitude ameaçadora.
Diante do risco iminente à vida da vítima e dos próprios policiais, não houve alternativa a não ser o uso seletivo da força. Foram efetuados disparos, que atingiram o suspeito, levando-o a óbito ainda no local. O SAMU foi acionado imediatamente, mas apenas pôde constatar a morte. A Polícia Civil, a Polícia Científica e o IML também estiveram presentes e realizaram todos os procedimentos legais cabíveis.
Campos Gerais em Foco