CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Rapaz é preso por armazenar fotos pornográficas de crianças e adolescentes em Ipiranga

1 de Junho de 2019 às 11:27

Na tarde de sexta-feira (31), a Polícia Civil de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, prendeu em flagrante um rapaz, suspeito de armazenar fotos de crianças e adolescentes em seu celular.

O mesmo utilizava em seu “modus operandi”, a chantagem, como forma de obter mais imagens ou vídeos das vítimas, ameaçando divulgar em grupos e para conhecidos da vítima.

Através do número de telefone que se comunicava, conseguimos chegar até o autor, onde foi verificado em seu celular dezenas de imagens pornográficas de crianças e/ou adolescentes. Foi autuado em flagrante delito, sendo que pagou fiança e agora responde ao processo em liberdade.

A polícia civil lembra que armazenar e compartilhar fotos de crianças e adolescentes é crime, previsto no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), e que os pais devem redobrar atenção no que seus filhos menores de idade têm acesso, verificando sempre o tipo de conteúdo e com quem conversam na internet/celular, pois podem ser vítimas de “pedófilos”.

Art. 241-A. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente: (Incluído pela Lei nº 11.829, de 2008)
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

2.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

3.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

4.

Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU 2026 termina nesta sexta-feira (20)

5.

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

6.

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

7.

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

8.

Feira da Tropa celebra o Dia do Artesão

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia