Agora1

Prazo final para declaração de Imposto de Renda é 30 de abril

2 de abril de 2019 - 18:54

Este ano, o prazo máximo da declaração de Imposto de Renda é no dia 30 de abril, às 23h59. A multa por atraso é de R$165,74, aproximadamente.

Este ano, o prazo máximo da declaração de Imposto de Renda é no dia 30 de abril, às 23h59. A multa por atraso é de R$165,74, aproximadamente.
O contribuinte deve declarar os seus rendimentos através da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.
Ainda tem muitas dúvidas sobre esse procedimento? Então, confira:

O que é Imposto de Renda?
O IR (Imposto de Renda) se trata de um tributo que é cobrado pelo Governo Federal sobre todos os ganhos de pessoas e empresas, os chamados, contribuintes. Em resumo, o IR é um valor descontado sobre os rendimentos tributáveis no Brasil, como aluguéis, salários, investimentos, etc.

Quem deve declarar?
A declaração é anual e obrigatório a todos os brasileiros. Porém, algumas pessoas podem ser isentas da obrigação, devido a alguns fatores. Saiba mais assistindo esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=9F7TxPWB2ow

Sonegação
Tentar alterar dados ou enganar a Receita Federal, como forma de pagar menos impostos, é crime, conhecido como sonegação.
Se o órgão perceber algo de errado na declaração, você pode ser chamado para prestar esclarecimento. E, se realmente houver problemas, o contribuinte paga uma multa e pode cumprir pena de dois a cinco anos de prisão.

Ajuda de um profissional
Muitas pessoas ainda podem ter dificuldades sobre o passo a passo da declaração de Imposto de Renda. Portanto, é essencial que procure um profissional especializado para ajudar.
A Confiabi está disponível para auxiliar quem precisar de ajuda para declarar.
(42) 9 9957-2403 (whatsapp)
(42) 3323-5085
Rua do Rosário, 312 – Centro – Ponta Grossa

Fontes:
http://bit.ly/2Cob6sH
http://bit.ly/2Y0wPA7
http://bit.ly/2O7Ew35

Comercial A1
Anuncie conosco hoje mesmo e tenha a maior visibilidade! Planos mensais que cabem em seu bolso. Divulgue agora mesmo sua empresa, fale com a gente no [email protected].