Agora1

No Dia do Motorista, PGA alerta sobre cuidados ao se aproximar do caminhão de coleta

24 de julho de 2019 - 11:14

O Dia do Motorista, no Brasil, é comemorado no Dia de São Cristóvão (25/07), que é considerado o protetor dos motoristas. Ponta Grossa é um município que vem crescendo a cada dia, e isso aumenta consideravelmente o número de veículos nas ruas e nas estradas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de mortes no trânsito foram registradas em 2018, no mundo inteiro. Já uma pesquisa feita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação mostrou que 53,7% dos acidentes são causados por negligência ou imprudência dos próprios motoristas.

A Ponta Grossa Ambiental (PGA) é a empresa que realiza o serviço de coleta de resíduos na cidade e, portanto, utiliza caminhões para realização dos serviços. Os veículos da empresa circulam 24 horas por dia nas ruas da cidade, nas grandes avenidas ou ainda nos bairros, e esses veículos precisam parar diversas vezes para que os coletores recolham os resíduos das casas.

Pensando nisso, a PGA lançou uma campanha, chamada de Trânsito Consciente, com o objetivo de conscientizar os motoristas e promover um trânsito mais seguro em Ponta Grossa. Segundo Vítor Borsato, engenheiro e diretor de negócios da empresa, a campanha é permanente e reforçada diversas vezes durante o ano: “é importante que a população entenda a importância da gentileza no trânsito e colabore para que todos conquistem um trânsito mais seguro”.

Veja algumas dicas da campanha:

• Não buzine: De fato, buzinar não irá adiantar, já que o caminhão precisa parar para a coleta dos resíduos, seja da sua residência ou da residência de outros munícipes.
• Se for ultrapassar, faça devagar e com segurança: Os coletores precisam descer do caminhão para realizar a coleta, e muitas vezes atravessar a via para coletar do outro lado, portanto, faça a ultrapassagem devagar.
• Seja amigável: Gentileza gera gentileza. Fique atento ao caminhão e aos coletores.

Caso queira saber qual dia e turno em que o caminhão de coleta da PGA passa em seu bairro, acesse: www.pgambiental.com.br, clicando em MAPA DE COLETA.

Sobre o Grupo Philus

Grupo empresarial pontagrossense, é composto por quatro empresas: Ponta Grossa Ambiental – PGA, concessionária responsável pelos serviços de limpeza urbana do município; Zero Resíduos, empresa especializada em fornecer soluções em coleta, remoção, tratamentos e destinação final de resíduos; Suprema Sistema Viários, empresa de desenvolvimento de tecnologias e produtos para mobilidade urbana e controle de trânsito; Philus Engenharia, empresa que por 30 anos atuou no ramo da construção elétrica, agora renovada dará enfoque em construção civil.

Fonte: Assessoria
Comercial A1
Anuncie conosco hoje mesmo e tenha a maior visibilidade! Planos mensais que cabem em seu bolso. Divulgue agora mesmo sua empresa, fale com a gente no [email protected].