Agora1

Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Teixeira Soares – PR inicia as operações

1 de agosto de 2019 - 17:32

O empreendimento irá atuar como solução legal e ambientalmente adequada para destinação de resíduos domiciliares, comerciais e industriais de toda região dos Campos Gerais

Após receber a Licença de Operação (LO) do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no dia 16 de julho, as operações do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) da Zero Resíduos, construído no Município de Teixeira Soares foram iniciadas no dia 29 de julho (segunda-feira).

O empreendimento irá atuar como solução legal e ambientalmente adequada para destinação de resíduos domiciliares, comerciais e industriais de toda região dos Campos Gerais e conta desde já com 03 unidades interdependentes:

1) Unidade de Triagem de Resíduos Recicláveis: que receberá resíduos coletados em unidades industriais e comerciais, os quais serão segregados, prensados e enfardados para voltarem à cadeia produtiva, como “Resíduos Recicláveis”. O processo é realizado em escala industrial, garantindo a qualidade do material segregado.

2) Unidade de Compostagem de Resíduos Orgânicos: que receberá resíduos orgânicos provenientes de indústrias, supermercados, feiras e cozinhas industriais. O processo de revolvimento acontecerá periodicamente de forma mecanizada, com controle permanente dos parâmetros de produção e o composto produzido poderá ser utilizado no condicionamento de solos, melhorando a sua produtividade.

3) Aterro sanitário para disposição final de resíduos: que será uma alternativa ambientalmente adequada e muito mais econômica para indústrias que hoje destinam seus resíduos a cidades como Curitiba, a mais de 100 km do local de geração. Além das tecnologias de padrão internacional aplicadas na sua construção, o aterro sanitário será operado com a utilização de geomembranas, reduzindo o volume de efluente (chorume) produzido.

A Zero Resíduos Ltda, empresa do Grupo Philus responsável pela implantação do CTR, já operou mais de 1.200.000 toneladas de resíduos ao longo de sua história, tornando-se especialista no desenvolvimento de soluções para a destinação final segura e responsável. O empreendimento possui soluções inovadoras, permitindo que a cada dia mais resíduos possam ser tratados, valorizados e reaproveitados em processos produtivos, gerados por pequenos e grandes geradores, incluindo residências, comércios, prefeituras e indústrias.

As técnicas de engenharia utilizadas no empreendimento são as mais modernas e adequadas à realidade do local e das atividades a serem desenvolvidas, proporcionando reaproveitamento total dos resíduos e destinação final 100% segura.

Para maiores informações acesse: www.ctrvilavelha.com.br

Sobre a Zero Resíduos:

Pertencente ao Grupo Philus (grupo empresarial pontagrossense, composto por quatro empresas), a Zero Resíduos é focada no desenvolvimento de soluções ambientais, tem como diferencial desenvolver e construir soluções inovadoras para seus clientes na área de gestão de resíduos. Formada por equipe especializada e com uma vasta experiência nas áreas de engenharia e gestão ambiental, além de um acervo de equipamentos com tecnologia de ponta, a Zero Resíduos está preparada para fornecer soluções completas, desde a especificação de um projeto até sua implantação e operação.

Fonte: Assessoria
Comercial A1
Anuncie conosco hoje mesmo e tenha a maior visibilidade! Planos mensais que cabem em seu bolso. Divulgue agora mesmo sua empresa, fale com a gente no [email protected].