Sindicato dos servidores entra na justiça para não divulgar dados no portal da transparência
A primeira vara do trabalho de Ponta Grossa recebeu a ação trabalhista proposta pelo SINDISERV (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa), visando à anulação da lei da transparência Sindical. Na mesma ação solicitou que o poder judiciário suspendesse a lei imediatamente o que não foi deferido.
Nesse momento a Procuradoria Geral do Município, esta preparando a defesa da lei e confia que a mesma será mantida pelo poder judiciário. O sindicato entende que a lei é inconstitucional e por isso recorreu à justiça. Como o pedido foi indeferido, a lei continua vigente. O pedido foi indeferido pela juíza do trabalho, Dra. Ingrid Muzel Castellano Ayres Barreiros.
Segundo o prefeito municipal, Marcelo Rangel (PPS), quando tentam impedir a divulgação de dados que devem ser públicos, fica claro, que algo esta muito estranho.
“Se tudo estivesse correto, seria certamente de bom tom com todos os servidores, a divulgação espontânea, pois isso é direito de quem paga. Como existe, resistência em mostrar, salários, sucumbências, faturamento, despesas. Não restam mais dúvidas que há algo muito errado” disse Rangel.