CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Rangel busca ampliação do Aeroporto Sant’Anna em Brasilia

2 de Maio de 2017 às 16:28



Imagem/ Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do deputado federal Sandro Alex, esteve hoje (02) em Brasília reunido com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, discutindo melhorias e investimentos para o setor em Ponta Grossa. Entre os assuntos da pauta esteve a apresentação de um projeto de R$ 40 milhões para ampliação do Aeroporto Sant’Anna. “Os recursos estão assegurados no PPA [Plano Plurianual], para quatro anos, mas nós queremos mais rapidez para liberação desses recursos, porque os nossos voos estão com demanda e isso acaba fazendo com que a gente pleiteie ainda mais voos regionais e até mesmo ampliação de malhas para SP e outras regiões”, adiantou o prefeito.

Além disso, o objetivo também é aumentar a infraestrutura do Aeroporto Sant’Anna, de forma que ele tenha condições de receber aeronaves maiores, bem como garantir a instrumentalização dos voos, para que o aeroporto possa também operar em dias de chuva e neblina. Os instrumentos já forma licitados pela Prefeitura e estão em fase implantação. O projeto discutido com o ministro contempla o desvio da malha ferroviária existente na cabeceira da pista de pouso e decolagem. “Solicitamos ao ministro empenho para que esse projeto seja agilizado. Com esse desvio, poderemos aumentar a pista em até 200 metros e não teremos mais restrições aos modelos de aeronave. Nos tornaremos um aeroporto alternativo ao de São José dos Pinhais, na região de Curitiba. Isso vai garantir mais desenvolvimento para toda nossa região”, garantiu Rangel.

O representante de Ponta Grossa ainda aproveitou a reunião com o Ministro dos Transportes para solicitar um slot (direito de pousar e decolar em aeroportos congestionados) para o Aeroporto de Congonhas (SP). “O ministro nos disse que tem interesse na ampliação dos slots e eu acredito que vamos conquistar esse objetivo. Em breve, com isso, Ponta Grossa terá uma linha direta para Congonhas, o que seria uma vitória muito grande para toda a região dos Campos Gerais”, disse o prefeito.

Malha ferroviária

Juntamente com a discussão sobre investimentos e ampliação da malha aérea de Ponta Grossa, a reunião também abordou soluções para a malha ferroviária do município. “Solicitamos um contato direto com a Rumo [responsável pelas linhas férreas] para resolver questões a respeito dos trilhos abandonados no centro da cidade. Para dar andamento a qualquer projeto, precisamos dos documentos de retomada, para ter de volta essas áreas”, explicou o prefeito. Entre as possibilidades para estes espaços estão a transformação em parque lineares ou o uso dos trilhos como logística para a própria cidade, através de vias de alto tráfego, vias rápidas ou até mesmo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Da assessoria

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário elimina o Coritiba nos pênaltis e garante vaga na final

2.

Homem que matou freira em convento nega ter abusado sexualmente da idosa 

3.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento no Boa Vista, em PG 

4.

Janja viajou ao Rio com avião da FAB e visitou escola que homenageou Lula

5.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

6.

Recém-nascida abandonada em mata é amamentada por policial para sobreviver  

7.

Conserva’s Big Band abre a temporada 2026 na Chaminé

8.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

9.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

10.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia