CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Paraná terá o ano da gastronomia em 2019; diz Hampf

19 de Setembro de 2018 às 13:56

O Conselho Paranaense de Turismo - com voto favorável de Ponta Grossa - estabeleceu que 2019 será o Ano da Gastronomia, com foco no desenvolvimento desse setor do turismo. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, que apoia a iniciativa, destacou a importância dessa medida: “temos no Paraná uma base importante de turistas que podem desempenhar um papel ainda mais importante na economia local e no incremento do setor”.

O presidente da Fumtur lembra que Ponta Grossa já está trabalhando nas bases desse desenvolvimento, com a oferta do curso de qualificação em Gastronomia Alemã, ministrado em parceria pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). “Nós já começamos, mas temos muito o que avançar”, avalia Hampf.

“Estamos testemunhando um sensível crescimento a oferta gastronômica de Ponta Grossa, mas ainda estamos muito distantes do que podemos oferecer”. Hampf lembra que há setores que apresentam grande capacidade de desenvolvimento: “temos ainda áreas inexploradas e segmentos sem a devida atenção, mas existem possibilidades imensas de fomentar crescimento e bons empreendimentos nessas áreas, com parcerias como as que a Fumtur vem alinhavando com o curso de Gastronomia da Unicesumar e diversas empresas do setor”, relata Edgar.

De acordo com o presidente, além da Gastronomia Alemã e do suporte à Gastronomia Típica, o setor pode se desenvolver em outros segmentos, inclusive e especialmente a Alta Gastronomia, com elevado potencial de negócios e de atração de turistas e experiências. Outro fator importante, segundo o presidente, é a excepcional oferta de bebidas, com Ponta Grossa representando um importante percentual da produção nacional de cerveja: “e não só em volume, mas principalmente em qualidade, inclusive com as diversas iniciativas artesanais e semi-artesanais”, finaliza Hampf.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia