CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Muralha Digital contribui para a recuperação de veículos e cumprimento de mandados de prisão

10 de Julho de 2025 às 16:04

Publicidade
Muralha Digital contribui para a recuperação de veículos e cumprimento de mandados de prisão
Centro de Operações da Guarda Municipal registrou, no mês de junho, 17 ocorrências iniciadas a partir da identificação de veículos com alertas de segurança rodando em Ponta Grossa.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), contabilizou, no mês de junho, dezessete ocorrências iniciadas com a identificação de veículos com alertas de segurança rodando em Ponta Grossa. É o que aponta um levantamento realizado pela Guarda Civil Municipal envolvendo os atendimentos articulados por meio do acionamento das equipes pela Central de Operações da GCM, com o auxílio do sistema da Muralha Digital.

“Os investimentos em tecnologia são essenciais para que possamos avançar ainda mais no fortalecimento da segurança da nossa cidade. E os resultados estão surgindo de forma cada vez mais visível. Isso é fruto do nosso compromisso e do nosso trabalho sério em proteger a população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, o levantamento demonstra que as ações de monitoramento desenvolvidas com o sistema da Prefeitura proporcionaram resultados relevantes, culminando na recuperação de seis veículos roubados, na apreensão de um automóvel clonado e no cumprimento de oito mandados de prisão em diversos bairros da cidade.

“Esse é um dado muito importante que demonstra a relevância da Muralha Digital para o Município e que nos dá um vislumbre do quanto poderemos avançar conforme as medidas que vêm sendo implementadas pela Secretaria tornem o sistema e essa rede de segurança ainda mais robustos”, comenta o secretário.



Outro ponto levantado pelo secretário como crucial nesse processo é a consolidação das bases regionais da GCM, que têm contribuído para diminuir ainda mais o tempo de resposta nos atendimentos.

“Com essa integração entre a Central de Operações e as equipes em campo, conseguimos tornar as abordagens muito mais eficientes, possibilitando que esses veículos sejam localizados e recuperados em um espaço de tempo muito menor e que os foragidos que circulam ou que passam por Ponta Grossa sejam entregues à justiça de forma muito mais célere”, completa.

Segundo o inspetor comandante da GCM, Alessandro de Macedo, os dados disponibilizados demonstram o impacto positivo da tecnologia e dos procedimentos que vêm sendo desenvolvidos pelos agentes da instituição.

“Para que essas ações tenham êxito, é necessário que todas as equipes estejam alinhadas, desde a verificação dos alertas no sistema e o acompanhamento da localização dos suspeitos pelos nossos agentes da Central de Operações até a abordagem dos suspeitos nas ruas pelas equipes operacionais. Sabemos que ainda podemos — e iremos — evoluir ainda mais neste trabalho, tornando a articulação das equipes e do sistema ainda mais eficiente, contribuindo para a prevenção e o combate à criminalidade e garantindo uma cidade mais segura para todos”, finaliza.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia