CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Tecnologia

Prefeitura avança na formação de professores que atuam nos LACs

Atividades são regulares e reúnem mais de 100 professores da Rede Municipal de Ensino em Ponta Grossa; parte dos encontros com os educadores foi nesta sexta (23) no Colégio Sesi;

26 de maio de 2026 às 09:46

Prefeitura avança na formação de professores que atuam nos LACs
Divulgação


Os mais de 100 professores que realizam atividades nos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs) das Escolas Municipais participam, ao longo deste mês, de mais uma etapa de capacitações promovidas pela Prefeitura de Ponta Grossa. Na última quinta e sexta-feira (21 e 22), por exemplo, parte dos educadores estiveram presentes em atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação no Colégio Sesi da Indústria.

"São formações continuadas voltadas ao desenvolvimento da Computação na Educação Básica, robótica, cultura maker, inovação pedagógica e integração curricular", explica a secretária Joana D'Arc Panzarini Egg. No caso dos encontros com os profissionais do Sesi, os professores das Escolas Municipais são divididos de acordo com o nível de afinidade e período que integram o projeto dos LACs; entre os conteúdos abordados estão a
montagem de protótipos, programação, automação, uso de sensores, robótica educacional e projetos da 'cultura' maker.

"O principal objetivo é preparar os professores para desenvolver práticas inovadoras, criativas e alinhadas às demandas da educação contemporânea, utilizando a Computação como ferramenta de aprendizagem, investigação e criação", reforça Joana.

O que são os LACs?
Os Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs) oferecem atividades diferenciadas e possibilitaram que a proposta inovadora da Prefeitura na Rede Municipal fosse colocada em prática. Os espaços foram criados para o desenvolvimento da criatividade e para o despertar para o mundo tecnológico em professores e estudantes: neles, as crianças têm a oportunidade de utilizar recursos da robótica educacional sustentável, computadores com tela touch conectados, equipamentos elétricos e materiais reutilizáveis.

Além dos 51 Laboratórios já instalados em Escolas, unidades onde os espaços físicos ainda estão em fase de implantação também já são atendidos com atividades regulares nas próprias salas de aula.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Usuários relatam instabilidade no Facebook e Instagram 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

2.

Policia Civil prende invetigado por crimes sexuais contra crianças via plataformas de jogos Roblox/Freefire

3.

Lula vai ao Paraguai participar da 68ª Cúpula do Mercosul

4.

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 58%

5.

Torcedor morre após passar mal enquanto assistia ao jogo do Brasil

6.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

7.

Paraguai surpreende e elimina Alemanha nos pênaltis

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia