MPPR oferece denúncia contra 21 pessoas por organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo no Paraná
A 4ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra 21 pessoas investigadas por participação em organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo, entre outros crimes.
Os fatos denunciados datam de julho de 2019 e foram investigados na Operação Sicários, iniciada pela Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Estado do Paraná (Núcleo da Região Metropolitana de Curitiba) em conjunto com a 4ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande.
Identificou-se no curso das apurações que o grupo atuava no município de Fazenda Rio Grande, nos bairros Iguaçu II, Gralha Azul e Estados, com ramificações em Curitiba, nas localidades de Vila Portelinha, no bairro Santa Quitéria, e Vila Estrela, no bairro Fazendinha.
Também foi comprovada a presença da organização em Araucária, com controle de diversos pontos de tráfico de entorpecentes ilegais e locais para o armazenamento de drogas, armas de fogo e munições.
Os 21 denunciados, 17 estão presos preventivamente, situação que o Ministério Público do Paraná requer na denúncia que seja mantida.
Assessoria de Comunicação