CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Brasil vence Croácia com autoridade: 3 a 1

Amarelinha se impôs sobre o adversário europeu em jogo nos EUA

1 de abril de 2026 às 09:23

Brasil vence Croácia com autoridade: 3 a 1
Igor Thiago e Endrick comemoram o segundo gol do Brasil Rafael Ribeiro / CBF

Com seis mudanças em relação à equipe que foi batida pela França na semana passada, a Seleção Brasileira derrotou a Croácia por 3 a 1 na noite desta terça-feira (31), em Orlando (EUA), no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo. Danilo Santos, Igor Thiago e Gabriel Martinelli fizeram os gols da Amarelinha, que deixou o campo sob aplausos.

Apesar da falta de entrosamento, em razão de uma formação que jamais havia jogado junto, a Seleção Brasileira dominou o adversário, terceiro colocado no Mundial de 2022. Prova disso é que um dos destaques do jogo foi o goleiro Livakovic. Ele evitou pelo menos outros dois gols brasileiros com defesas arrojadas.

Essa superioridade da Seleção Brasileira foi mais acentuada no primeiro tempo, quando criou várias chances. A primeira, aos 20 minutos, quando Vini Jr aproveitou erro de passe dos croatas e passou a bola para Danilo Santos, que quase fez o gol. Aos 23, Matheus Cunha finalizou sem marcação após cobrança de falta ensaiada, de Danilo Santos. A bola bateu num adversário e saiu rente à trave.

Depois, aos 35, após boa jogada de Matheus Cunha, João Pedro entrou na área e concluiu com confiança. Mas Livakovic salvou a meta da Croácia.

Danilo Santos fez seu primeiro gol pela SeleçãoCréditos: Rafael Ribeiro / CBF

Aos 46, no entanto, veio o gol que deu início à vitória. Nasceu de um contra-ataque muito bem organizado e que começou com um lançamento preciso de Matheus Cunha para Vini Jr. O arisco número 10 se livrou de três marcadores com habilidade e deu o passe para Danilo Santos, que completou com categoria. Foi o primeiro dele com a Amarelinha.

O técnico Carlo Ancelotti promoveu oito alterações, ao longo do segundo tempo. Queria ver todos os convocados em ação – só o goleiro Hugo Souza não entrou em campo nos dois amistosos. O Brasil mantinha o ritmo e tinha o jogo sob controle. Mas, numa escapada rápida da Croácia, Majer empatou, aos 38 minutos.

Para os mais de 46 mil presentes ao Camping World Stadium, parecia que o placar estava definido. Foi então que Endrick, que havia entrado pouco antes, deu o ar da graça. Aos 40, ele avançou pela direita e, dentro da área, foi derrubado por Josip Sutalo. Pênalti. O atacante chegou a se posicionar para fazer a cobrança, mas cedeu a bola a Igor Thiago, que bateu bem, com força, e também anotou seu primeiro gol com a camisa da Amarelinha.

Nos acréscimos, Endrick iniciou outro contra-ataque, para desespero da defesa croata, e deixou Gabriel Martinelli diante do goleiro para finalizar e ampliar: Brasil 3 a 1. Festa no estádio, praticamente tomado por brasileiros, e muita alegria dos que vestiam a camisa amarela que será usada na Copa do Mundo e foi estreada pela Seleção em grande estilo.

Escalação

Brasil – Bento, Ibañez (Danilo), Marquinhos, Léo Pereira, Douglas Santos (Andrey Santos), Casemiro (Fabinho), Danilo Santos (Kaiki), Matheus Cunha (Rayan), Vini Jr (Martinelli), Luiz Henrique (Endrick) e João Pedro (Igor Thiago).

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Brasil vence Egito por 2 a 1 no último amistoso antes do Mundial

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

2.

Com apoio da Muralha Digital, ação integrada entre Guarda Municipal e Receita Federal resulta na localização de suspeitos de contrabando em Ponta Grossa

3.

Jornalista Cristiane Sampaio é encontrada morta em Brasília

4.

Alex Cimo, influenciador de games, morre aos 32 anos

5.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

6.

“O Brasil é dos brasileiros”; diz Lula após aparecer com camisa da Seleção

7.

Brasil vence Egito por 2 a 1 no último amistoso antes do Mundial

8.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth dão início às obras de pavimentação no Ouro Verde

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia