CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Celebridades

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Ator estava no auge da carreira quando foi baleado na cabeça durante um assalto

24 de março de 2026 às 08:42

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos
Reprodução redes sociais

O ator Gerson Brenner morreu, nesta segunda-feira (23/3), aos 66 anos. A notícia foi confirmada por familiares.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Gerson convivia com sequelas de um assalto que sofreu há quase 30 anos. Ele foi baleado e perdeu parte da mobilidade, da fala e da capacidade cognitiva.

Antes disso, o artista atuou em novelas de sucesso, como Rainha da Sucata, Corpo Dourado, Deus nos Acuda, entre outras.

Em 17 de agosto de 1998, aos 38 anos, Brenner foi baleado na cabeça durante assalto na Rodovia Ayrton Senna, quando viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o fim da novela Corpo Dourado. O ator chegou ao hospital em coma profundo, passou por cirurgias e permaneceu 23 dias na UTI.

Os criminosos espalharam pedras na estrada para forçar a parada de veículos. Ao tentar trocar o pneu furado, Brenner foi abordado e baleado. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro do ator. Ele foi encontrado por caminhoneiros e levado ao hospital.

Os três assaltantes, com idades entre 19 e 25 anos, foram presos dias depois e confessaram o crime. Na época, o ator aguardava o nascimento da segunda filha com a ex-esposa, Denize Tacto.

A estreia de Brenner na TV foi em Kananga do Japão (1989), da extinta TV Manchete. Depois, participou de produções como Top Model (1989), Perigosas Peruas (1992) e Tocaia Grande (1995). O último trabalho na televisão, Corpo Dourado (1998), foi interrompido em razão do assalto.

Gerson vivia em São Paulo sob os cuidados da esposa, Marta Mendonça, que conheceu durante o tratamento e com quem se casou em 2014.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

2.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

3.

Profissionais da Enfermagem recebem homenagem da Câmara Municipal

4.

Deputados pedem investigação sobre relação entre Vorcaro e Flávio

5.

Polícia Civil apreende 8,4 mil garrafas de vinho falsificadas

6.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

9.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

10.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia