CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Hospital Evangélico anuncia que vai interromper atendimentos em Ponta Grossa

7 de Abril de 2016 às 12:49

Confira a nota na integra:

A Sociedade Evangélica Beneficente de Ponta Grossa - SEBPG, na qualidade de mantenedora do Hospital Evangélico de Ponta Grossa, vem noticiar o que segue: O Hospital Evangélico de Ponta Grossa teve sua estrutura construída na década de 60, iniciando suas atividades em meados de 1980 prestando serviço de excelência nesta cidade no âmbito hospitalar na especialidade de Ginecologia e Obstetrícia como principal maternidade da cidade, porém ao longo dos anos novas exigências legais e sanitárias foram regulamentadas e hoje sua estrutura física apresenta-se em discordância com alguns aspectos atualmente exigidos, necessitando, portanto passar por reformas e ampliações para que novamente possa ser um serviço de referencia em nossa cidade. Aliado ao problema estrutural existe um grave problema financeiro.

O HE, que pertence à Sociedade Evangélica Beneficente de Ponta Grossa sendo a mesma particular e filantrópica, atua como uma parceira da SESA, recebendo pacientes do sistema público de saúde. Tal participação tem alcançado um índice de 93% dos atendimentos. A questão é a de que os baixíssimos valores praticados pelo governo inviabilizam o funcionamento do hospital nesta situação. A complementação da renda do HE se faz pelo atendimento de pacientes particulares e de convênios. Os quais deixaram de procurar a instituição devido a fatos expostos ao público e maciçamente explorados pela imprensa local. Tal exposição não trouxe apontamentos para melhorias, somente abalaram a confiabilidade da instituição perante a sociedade.

Considerando a gama de fatores descritos e o inevitável colapso total do atendimento, a SEBPG decidiu em Assembléia, pela interrupção temporária do atendimento. Esta interrupção visa adequar a estrutura física, modernizar equipamentos e revitalizar a equipe técnica da instituição, além de negociar formas de incrementar os repasses praticados pelo governo, buscando o equilíbrio econômico.

Desde o momento em que a instituição relatou aos órgãos competentes (SESA, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público) a gravidade da situação, diversas reuniões foram realizadas. Em todo o tempo, a SESA se mostrou extremamente solidária à situação, se comprometendo a viabilizar as reformas e aquisição de equipamentos, bem como rediscutir os repasses destinados ao HE. Diversas possibilidades foram e estão sendo discutidas, envolvendo todas as esferas responsáveis, pois o único objetivo da SEBPG é retomar um atendimento de qualidade, voltando a ser uma maternidade de referência nos Campos Gerais. Tão logo se tenha uma definição da situação será repassadaà imprensa para ampla divulgação.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

2.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

3.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

4.

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

5.

Pedágio fica mais caro em praças que cortam o Paraná; saiba mais

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia