CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Campus da UEPG terá base da Policia Militar

12 de Fevereiro de 2019 às 17:22

A Universidade Estadual de Ponta Grossa iniciou as obras no imóvel que receberá a base da Polícia Militar em Uvaranas.

No último dia 5 de fevereiro, o reitor, professor Miguel Sanches Neto, esteve no Palácio Iguaçu para uma reunião com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona. Durante o encontro, Guto Silva afirmou que, se a presença da polícia é importante para Uvaranas e para a Universidade, a UEPG pode contar com o apoio do governo do Estado. Em ato contínuo, o Chefe da Casa Civil deu os encaminhamentos para a efetivação do convênio, através de contato com Péricles de Matos, Comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, que criou as condições necessárias para a conclusão da parceria.

A base será instalada na antiga sede do projeto Rondon, ao lado do portal de entrada do campus. As reformas no local devem ficar prontas em 30 dias e para que a unidade policial inicie suas atividades quanto antes, o professor Miguel Sanches Neto ressalta que a Universidade espera contar com o apoio de todas as lideranças dos Campos Gerais para esta e outras ações da UEPG. “Já tivemos o OK do coronel Péricles de Matos e do Guto Silva, o que foi decisivo, mas a atuação da classe política local é importante para fortalecer a parceria”, afirma o reitor. Por sua vez, o Superintendente Aldo Bona afirmou que a base da Polícia Militar “contribuirá com a segurança do bairro de Uvaranas e da Universidade e demonstra a disposição do governo de Carlos Massa Júnior de fazer todas as parcerias possíveis para o melhor atendimento da população”.

Mais segurança para a região

A base policial que será instalada no Campus Uvaranas da UEPG será administrativa. Dois policiais devem registrar de boletins de ocorrência no local e servirá comoponto de apoio para as viaturas da região. “O intuito da base é atender à população do bairro, de forma mais abrangente, e também aos frequentadores da UEPG”, reforça o reitor.

O vice-reitor, Everson Augusto Krum, afirma que o objetivo desta gestão é que as pessoas, tanto da comunidade interna quanto externa, se sintam seguras na Universidade. Com a instalação da base, a expectativa da UEPG é de diminuição dos casos de roubos, furtos e violência no Campus e arredores.

“Acreditamos que a presença da população vai ser o grande diferencial da segurança no Campus Uvaranas. Então, é um ciclo: você melhora as condições de segurança para atrair pessoas, que darão muito mais segurança para quem frequenta o local", complementa Sanches.

Sobre o local

O prefeito do Campus, Eduardo Pereira, esclarece que as alterações necessárias para a edificação receba a base policial já estão em andamento. A reforma inclui a construção de uma rampa de entrada e intervenções no forro, iluminação e instalações elétricas. As obras devem ser concluídas nos próximos 30 dias. No edital para reforma do espaço, previa-se um investimento de até R$81,6 mil, mas a obra foi fechada com economia, no valor de R$ 69,3 mil.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

4.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

5.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

6.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

7.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

8.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

9.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

10.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia