CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Alunos de PG protagonizam ações pela Saúde na Escola

Por Redação

Alunos de PG protagonizam ações pela Saúde na Escola
Divulgação
Durante a Semana da Saúde na Escola foram construídos materiais pedagógicos e realizadas palestras, caminhadas e blitze educativas sobre o tema

Alunos e professores das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil de Ponta Grossa protagonizaram diversas ações relacionadas à saúde durante a Semana da Saúde na Escola, de 04 a 08 de abril. As unidades incentivaram debates e realizaram aulas temáticas, com a construção de materiais pedagógicos e interações com a comunidade para que o aprendizado fosse efetivado.

O Programa Saúde na Escola, realizado em parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde, leva até as escolas municipais ações educacionais e de promoção à saúde, de maneira interdisciplinar. Nesta semana, entre as atividades protagonizadas pelos alunos, estiveram ações de prevenção contra a Covid-19, práticas de higiene pessoal, aulas sobre o bullying, dengue e outros temas – além de palestras abertas à comunidade.

O aprendizado dos alunos ocorreu por meio da construção de materiais pedagógicos como cartazes, fôlderes, linhas do tempo da Covid-19, conversas com a comunidade em caminhadas pelas ruas dos bairros, dramatizações e blitze educativas. “Nossa intenção é que todas as escolas e CMEIs, sem exceção, trabalhem os temas propostos e estimulem os alunos a multiplicarem estes conhecimentos, entre os colegas, comunidade e também em suas famílias”, afirma a professora Maria de Fátima Mello de Almeida, integrante da equipe de Coordenação do Programa na SME.

Escola realiza blitz educativa

Na Escola Municipal Frei Elias Zulian, funcionários e alunos realizaram ações contra a dengue, em parceria com agentes da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

As ações mobilizaram toda a comunidade escolar, de maneira interdisciplinar. Professoras e alunos desenvolveram cartazes e fizeram saídas de campo, blitz educativa e trabalhos em casa, com o intuito de conscientizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente e sobre as consequências de deixar lixo na natureza – materiais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

A escola também contou com a parceria de agentes comunitários de saúde em uma apresentação que mostrou o ciclo do mosquito da dengue e toda a sequência de eventos que leva à criação do mosquito e à infecção dos seres humanos. Todo o conhecimento foi levado até os motoristas que passaram em frente à escola durante a blitz "Todos contra Dengue".

 

por assessoria
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário-PR e Flamengo empatam sem gols na ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

2.

Trump diz que não vai se "envolver", após carta de Flávio Bolsonaro

3.

Presidente do TSE diz que eleições ocorreram dentro da normalidade

4.

Prefeitura informa: empresas do Simples terão até novembro para adotar o Emissor Nacional de Nota Fiscal

5.

PRF apreende grande quantia de dinheiro sem comprovação de origem na BR-277 em Balsa Nova  

6.

Túnel do San Martin recebe nova pintura

7.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

8.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia