CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Procissão celebra o dia de Corpus Christi em Ponta Grossa

31 de maio de 2018 às 17:29

Publicidade
A procissão que marca anualmente a solenidade de Corpus Christi, saiu da frente do Asilo São Vicente de Paulo na tarde desta quinta-feira (31), acompanhando o Santíssimo, levado pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Fiéis colocados ao longo dos 3,5 quilômetros do trajeto, aguardaram a passagem de Jesus Eucarístico.

A procissão que marca a solenidade de Corpus Christi na Diocese de Ponta Grossa teve uma característica diferente este ano. Os tapetes foram enfeitados também com fotografias de trabalhos pastorais e de leigos em seus ambientes de trabalho: no escritório, na fábrica, dando aula. A ideia foi mostrar o cristão leigo na sociedade, onde é chamado a ser sal da terra e luz do mundo, como preconiza o Ano do Laicato, uma das dimensões do tema que norteou a procissão em 2018, ‘Eucaristia, vocação e missão. Vida, Esperança e salvação’.

De acordo com o coordenador da procissão, padre Wagner Oliveira da Silva, nas imagens colocadas no tapete pretendia mostrar o leigo em seu ambiente de trabalho, “porque é lá que ele vive com profundidade a sua vocação. E as fotografias nos recordarão a dimensão vocacional do tema deste ano”, destaca, citando a sintonia igualmente com a ação evangelizadora Em Cada Comunidade, Uma Nova Vocação, que surgiu no Regional Sul 2, mas está se estendendo por todo o Brasil, pedindo oração pelas vocações. “Durante o trajeto da procissão, em muitos momentos, rezaremos diretamente nessa intenção”, acrescenta o padre.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

2.

Câmara aprova projeto que combate trotes violentos e ritos de iniciação em PG

3.

Mais de 70 mulheres eram mantidas em cárcere privado e torturadas em clínica no Paraná  

4.

Novo ciclone extratropical coloca Paraná em alerta para temporais, granizo e ventos fortes

5.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

6.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

7.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

8.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

9.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

10.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia