CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Prefeita Elizabeth Schmidt divulga ações para o Carnaval 2023

17 de janeiro de 2023 às 11:02

Prefeita Elizabeth Schmidt divulga ações para o Carnaval 2023
Reprodução
Festa deste ano será realizada na rua Benjamin Constant

A prefeita Elizabeth Schmidt divulgou, nesta terça-feira (17), as ações que serão promovidas pelo Município para o Carnaval de 2023 – 200 anos de alegria e samba no pé -. O evento integra as atividades do bicentenário de Ponta Grossa e contará com a realização de um desfile com quatro escolas de samba previsto para o dia 18 de fevereiro, além de apoio a blocos carnavalescos e a promoção de bailes no Parque Ambiental com atrações para todos os públicos. Entre as novidades deste ano está a mudança do local do desfile, que acontecerá na rua Benjamin Constant.

“Fomentar e fortalecer as manifestações culturais populares tem sido um dos focos da nossa gestão. Neste sentido, o Carnaval, que é uma das festas mais tradicionais do nosso país, contará com o apoio da Prefeitura para que a comunidade possa participar, fazer parte de um evento rico e plural, uma grande celebração da alegria e da felicidade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a  Prefeitura vai oferecer a estrutura física do evento, além de realizar um concurso por meio de edital público para selecionar 4 escolas de samba e premiá-las após o desfile. “Neste ano, o desfile será realizado na rua Benjamin Constant, entre o Restaurante Popular e a avenida Vicente Machado. O valor previsto para a premiação é de 40 mil reais ao todo. Importante destacar que esse Carnaval vai marcar a retomada da participação da administração pública no evento que existe em nossa cidade há mais de 100 anos”, explica. Entre as atividades, Portugal  ressalta que, além do suporte estrutural, o Município também irá oferecer apoio a apoio a blocos carnavalescos e promoverá  bailes de carnaval  no Parque Ambiental. “Toda a programação será gratuita e contará, inclusive,  com matinê para a  melhor idade e para as crianças”, completa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

2.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

3.

Polícia Civil apreende 8,4 mil garrafas de vinho falsificadas

4.

Deputados pedem investigação sobre relação entre Vorcaro e Flávio

5.

Profissionais da Enfermagem recebem homenagem da Câmara Municipal

6.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

7.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia