CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Prefeita Elizabeth Schmidt divulga ações para o Carnaval 2023

17 de Janeiro de 2023 às 11:02

Prefeita Elizabeth Schmidt divulga ações para o Carnaval 2023
Reprodução
Festa deste ano será realizada na rua Benjamin Constant

A prefeita Elizabeth Schmidt divulgou, nesta terça-feira (17), as ações que serão promovidas pelo Município para o Carnaval de 2023 – 200 anos de alegria e samba no pé -. O evento integra as atividades do bicentenário de Ponta Grossa e contará com a realização de um desfile com quatro escolas de samba previsto para o dia 18 de fevereiro, além de apoio a blocos carnavalescos e a promoção de bailes no Parque Ambiental com atrações para todos os públicos. Entre as novidades deste ano está a mudança do local do desfile, que acontecerá na rua Benjamin Constant.

“Fomentar e fortalecer as manifestações culturais populares tem sido um dos focos da nossa gestão. Neste sentido, o Carnaval, que é uma das festas mais tradicionais do nosso país, contará com o apoio da Prefeitura para que a comunidade possa participar, fazer parte de um evento rico e plural, uma grande celebração da alegria e da felicidade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a  Prefeitura vai oferecer a estrutura física do evento, além de realizar um concurso por meio de edital público para selecionar 4 escolas de samba e premiá-las após o desfile. “Neste ano, o desfile será realizado na rua Benjamin Constant, entre o Restaurante Popular e a avenida Vicente Machado. O valor previsto para a premiação é de 40 mil reais ao todo. Importante destacar que esse Carnaval vai marcar a retomada da participação da administração pública no evento que existe em nossa cidade há mais de 100 anos”, explica. Entre as atividades, Portugal  ressalta que, além do suporte estrutural, o Município também irá oferecer apoio a apoio a blocos carnavalescos e promoverá  bailes de carnaval  no Parque Ambiental. “Toda a programação será gratuita e contará, inclusive,  com matinê para a  melhor idade e para as crianças”, completa.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

2.

Homem morto em confronto com a PM era autor de feminicídio em Telêmaco Borba 

3.

ANP vai notificar Petrobras para que oferte diesel e gasolina

4.

Pesquisa do Procon Ponta Grossa aponta variação de até 104% em preços de chocolates e ovos de páscoa

5.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

6.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

7.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

8.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia