CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Eventos

Ponta Grossa participa da mobilização estadual no Combate ao Feminicídio; caminhada será no sábado

18 de Julho de 2023 às 16:51

Ponta Grossa participa da mobilização estadual no Combate ao Feminicídio; caminhada será no sábado
(Foto: Fernando Frazão /Agência Brasil)
A Campanha Estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio promove no próximo sábado (22), em todo o estado, a I Caminhada do Meio-dia, em memória das vítimas, em solidariedade aos seus familiares, pelo fim da violência e pela vida das mulheres.

A data escolhida, dia Estadual de Combate ao Feminicídio, remete ao dia em que a advogada Tatiane Spitzer, de Guarapuava, foi morta pelo marido, em 2018.

Em Ponta Grossa, a concentração acontece a partir das 11h30, na Praça Barão do Rio Branco, local onde serão colocadas cruzes com os nomes de 15 vítimas de feminicídio da cidade.

A coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches, explica que não será necessária inscrição prévia para participar do evento.

“Assim como nas outras cidades do estado, a recomendação é que as pessoas usem roupas brancas, embora não seja obrigatório. ”, salienta Camila.

Pontualmente ao meio-dia, o grupo parte em caminhada pelo Calçadão da Coronel Cláudio em direção à Estação Saudade.

“Esperamos que a comunidade abrace essa causa e venha caminhar conosco nesse ato simbólico pelo fim da violência e pela vida das mulheres”, afirma a secretaria municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

Palestra

Antes da mobilização estadual marcada para sábado, nesta quinta-feira (20), o crime de feminicídio e os mecanismos de combate serão abordados em uma palestra com a Promotora de Justiça, Mariana Seifert Bazzo.

O evento que conta com a parceria de toda a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Município, será realizado às 09:00h, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), localizado na Praça Santos Andrade, s/n, segundo andar, bloco A, Centro.

Na oportunidade, os participantes vão receber uma flor em papel crepom, como um símbolo da resistência e da luta contra a violência, fazendo menção ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e em Memória à advogada Tatiane Spitzner

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Raça Negra supera público de 2 anos atrás e canta para coral de 118 mil pessoas em Matinhos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

2.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

3.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

4.

Negociação de paz é interrompida após bombardeio russo na Ucrânia

5.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

6.

Raça Negra supera público de 2 anos atrás e canta para coral de 118 mil pessoas em Matinhos

7.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

8.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia