CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Eventos

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

Recontagem oficial alterou a classificação após divergência na cronometragem dos desfiles

16 de Fevereiro de 2026 às 19:04

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa
Foto - Marcos Bastos

A Secretaria Municipal de Cultura comunicou, na manhã desta segunda-feira (16), a atualização oficial do resultado do Carnaval 2026 de Ponta Grossa. Após revisão técnica realizada em conjunto com a Liga das Organizações Carnavalescas e representantes das escolas de samba, a classificação final foi alterada.

A reunião ocorreu após recurso apresentado por divergências na contagem de tempo dos desfiles. Segundo a Secretaria, foi constatado que a cronometragem iniciou e terminou em pontos diferentes do previsto no edital, o que comprometeu a aplicação correta das penalidades por tempo de apresentação.

A inconsistência não envolveu as notas atribuídas pelos jurados nos quesitos artísticos. O ajuste foi exclusivamente técnico, relacionado à medição do tempo de desfile, critério que pode gerar desconto de pontos conforme regulamento.

Após debate entre Liga, escolas e organização, definiu-se utilizar apenas a contagem realizada pelo staff fixado na Bio Ativa. A decisão foi aprovada por consenso entre todas as partes. As auditoras realizaram nova conferência geral das notas e aplicaram novamente o critério de penalidade por tempo.

Com a recontagem, a classificação oficial do Carnaval 2026 ficou definida da seguinte forma:

1º lugar – Ases da Vila: 91,4 pontos

2º lugar – Império do Samba Cidade de Olarias: 81,8 pontos

3º lugar – Acadêmicos Unidos da Furiosa: 79,2 pontos

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, todos os representantes presentes concordaram com a deliberação final. O processo foi registrado em ata e validado coletivamente.

Durante a reunião, o representante da Império do Samba Cidade de Olarias informou que a escola não participará da Noite das Campeãs. A decisão foi acatada pela organização sem aplicação de penalidade, conforme acordado entre as partes.

Em nota, a Secretaria reafirmou seu compromisso com a transparência e a lisura do evento. “A correção garante justiça ao trabalho das agremiações. Agradecemos a compreensão das escolas e do público, seguimos valorizando o Carnaval como patrimônio cultural da cidade”, informou o órgão.

Quesitos premiados do Carnaval 2026

Melhor Comissão de Frente: Ases da Vila

Melhor Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Império do Samba Cidade de Olarias

Melhor Samba-Enredo: Império do Samba Cidade de Olarias

Melhor Enredo: Ases da Vila

Melhor Bateria: Império do Samba Cidade de Olarias

Melhores Fantasias: Ases da Vila

A programação do Carnaval 2026 segue nesta segunda-feira (16) com o Bloco Arco-Íris, das 16h às 21h, na Feira do Produtor, e o CarnaFolk, das 18h às 21h, no Parque Ambiental. À noite, às 20h, acontece o Desfile das Campeãs, na Avenida Vicente Machado. O encerramento oficial será na terça-feira (17), com o tradicional Bloco da XV, das 15h às 21h, na Rua XV de Novembro.

da assessoria

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

2.

Piloto morre após cair com avião de pequeno porte na RMC

3.

Oposição deve protocolar pedido de impeachment contra Moraes após divulgação de mensagens entre o ministro e o banqueiro Daniel Vorcaro

4.

Pai é preso após espancar bebê de 4 meses enquanto mãe trabalhava

5.

Futebol 2026: veja todos os campeões estaduais do Brasil

6.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

7.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

8.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia