9 de Novembro de 2025 às 08:46

O livro sagrado estava aberto sobre um balcão na sala; saiba outro fato intrigante
Duas Bíblias encontradas intactas após incêndios chamaram a atenção de bombeiros e moradores. Em ambos, as chamas destruíram completamente os imóveis, mas os livros religiosos permaneceram preservados entre os destroços.
Em Carazinho (RS), o incêndio atingiu um apartamento no quarto andar de um prédio na terça-feira (4). Durante o combate às chamas, o Corpo de Bombeiros encontrou um exemplar da Bíblia Sagrada quase intacto em um dos cômodos do imóvel. O livro estava aberto sobre um balcão na sala, ao lado de uma televisão que derreteu com o calor.
“Tem coisa que não dá pra explicar. Não é a primeira vez que isso acontece, mas reforça a nossa fé”, afirmou o sargento Ederson Castro, chefe da guarnição que atendeu à ocorrência.
De acordo com os socorristas, o fogo começou próximo ao sofá da sala e rapidamente se espalhou pela cozinha e parte do corredor. A suspeita é de que o sinistro tenha sido provocado por um problema no sistema elétrico.
A moradora do apartamento, uma idosa, conseguiu deixar o local a tempo e não ficou ferida. O cachorro dela foi resgatado, recebeu atendimento veterinário e passa bem. O trabalho de combate e rescaldo durou cerca de uma hora, com uso de dois caminhões e aproximadamente 4 mil litros de água.
Fato em Santa Catarina
Em Corupá (SC), um episódio semelhante ocorreu em agosto. O objeto religioso foi encontrado intacta entre os escombros, sem sinais de queima. De acordo com moradores, o imóvel já havia pertencido a um homem de 43 anos, morto a tiros em 2023. O crime foi cometido pelo genro da vítima, então com 19 anos, segundo a investigação.
Mais Lidas