Dalai Lama pede desculpas após pedir para menino “chupar” sua língua
Dalai Lama, líder espiritual dos tibetanos, puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público. Em nota Dalai Lama, de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”.
Dalai Lama, o líder espiritual dos tibetanos, se desculpou nesta segunda-feira (10) por um vídeo no qual puxa o rosto de um menino para beijá-lo na boca em um evento público e, de acordo com a agência de notícias Reuters, pede para que ele chupe sua língua, segundo mostram imagens que vêm circulando em redes sociais.
O vídeo mostra o líder espiritual, que já recebeu o Nobel da Paz, puxando o rosto do menino e aproximando seus lábios dos dele – não está claro se houve um beijo. O vídeo se tornou viral nas redes sociais.
Em uma publicação no Twitter, Dalai Lama disse – “sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, assim como a seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado. Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras”; diz o post
— Dalai Lama (@DalaiLama) April 10, 2023