CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Programa Jovem em Ação acontece no CRAS da Cel. Cláudio

15 de junho de 2022 às 05:54

Programa Jovem em Ação acontece no CRAS da Cel. Cláudio
Divulgação
Um grupo de 10 jovens com idade entre 14 e 23 anos participou da segunda turma do Programa Jovem em Ação, através da parceria da Prefeitura, por meio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As atividades foram realizadas na última semana, entre os dias 6 a 10 de junho, no CRAS da Coronel Cláudio.

Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, comenta que de segunda a quinta-feira os encontros foram com os jovens e na sexta-feira, último dia do curso, houve a participação das famílias dos participantes. “Ao todo, 10 jovens com idade entre 14 a 23 anos, dos territórios dos CRAS da Coronel Cláudio, 31 de Março, Cará-Cará, Jardim Paraíso e Jardim Carvalho tiveram esta formação diferenciada”, disse Vinya, salientando que todos receberam certificado de participação.

O Programa Jovem em Ação, promovido pelo CIEE/PR, é uma iniciativa social gratuita que tem como foco a redução da vulnerabilidade, dando autonomia por meio da promoção da cidadania, da capacitação profissional, oportunizando o desenvolvimento da empregabilidade, a geração de renda e o fortalecimento dos vínculos familiares.

“A iniciativa foi realizada em duas turmas. A primeira delas, no início final do mês de abril, no CRAS Nova Rússia, contemplou jovens que integram os territórios dos cinco CRAS Nova Rússia, Sabará, Santa Luzia, Vila Isabel e Vila XV, com a participação de 18 jovens. Temos a certeza de que estes jovens, de todas estas regiões da cidade, farão a diferença nos ambientes que estiverem inseridos”, finaliza a presidente da FASPG.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Canadá marca no fim, elimina África do Sul e vai às oitavas

2.

Presidente da Câmara de Curitiba é alvo de operação contra venda de cargos e 'rachadinha'

3.

Presidente da Câmara de Curitiba é alvo de operação contra venda de cargos e 'rachadinha'

4.

Polícia Militar do Paraná resgata onça-pintada em área residencial de Foz do Iguaçu

5.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

6.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia