CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Social

Programa 'Caixa D’Água Boa' vai atender mais de 300 famílias em PG

5 de Julho de 2024 às 04:52

Programa 'Caixa D’Água Boa' vai atender mais de 300 famílias em PG
Foto ilustrativa: Sejuf.
O Programa disponibiliza uma caixa d’água e um kit de instalação para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza o cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade social para o Programa Caixa D’Água. A inciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania juntamente com a Sanepar, acontece em parceria com a Secretaria Municipal da Família do Desenvolvimento Social. Pelo programa, as famílias que cumprirem com os requisitos estabelecidos, receberão uma caixa d’água e um kit de instalação. Nesta semana, os cadastros ocorreram nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Núcleo 31 de Março e do Jardim Paraíso.

De acordo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, a iniciativa visa beneficiar 300 famílias da cidade que não contam com caixa d’ água em casa. “Sabemos que a água é um recurso essencial para a vida e a dignidade humana. Infelizmente, muitas famílias ainda enfrentam dificuldades no acesso a um abastecimento adequado e sofrem quando acontece desabastecimento. Por isso, estamos empenhados para que esse programa beneficie o maior número possível de pessoas em nossa cidade. Juntos, podemos construir uma cidade mais justa e com melhor qualidade de vida para todos.” diz Tatyana.

Ela explica que para participar é necessário cumprir os critérios: não possuir caixa d’água; estar inscrito no CadÚnico (atualizado nos últimos 24 meses) e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social; e ainda possuir renda de até meio salário mínimo por pessoa.

“Os documentos necessários para se inscrever são: RG e CPF do titular da conta bancária; comprovante de conta bancária, que deve ser no Banco do Brasil ou poupança ativa na Caixa Econômica Federal. A fim de selecionar as famílias que são aptas a participar, serão realizadas ações com o CRAS e a Superintendência de Habitação”, elucida a secretária.

Na próxima semana, os cadastros ocorrem no CRAS Coronel Cláudio (10) e no CRAS Santa Luzia (11), a partir das 13h30.

Confira os próximos locais para atendimento:

CRAS Coronel Cláudio 10/07 – às 13h30

CRAS Santa Luzia 11/07 – ás 13h30

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

3.

Ação rápida da PM resulta na recuperação de veículo roubado e detenção dos suspeitos em PG  

4.

Jornal diz que Lula se reuniu com dono do Master fora da agenda oficial

5.

Ponta Grossa é a primeira cidade com sistema urbano de ônibus a vender passagens via Google

6.

Definido data e horário para jogo entre Operário e Azuriz no mata-mata do Paranaense 2026

7.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

8.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

9.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia