CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura promove evento “PG de Peito Aberto” em alusão ao Outubro Rosa

8 de outubro de 2025 às 16:34

Prefeitura promove evento “PG de Peito Aberto” em alusão ao Outubro Rosa
Evento do Outubro Rosa, reallizado pela secretaria de RH, para servidores da prefeitura de Ponta Grossa
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, realizou nesta terça-feira (07) o evento “PG de Peito Aberto: Prevenção é o melhor caminho”, voltado às servidoras municipais em alusão à campanha Outubro Rosa. A iniciativa teve como objetivo promover momentos de informação, autocuidado e conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

“Falar sobre o Outubro Rosa é falar sobre amor à vida. Esse movimento simboliza cuidado, união e força; valores que também guiam o nosso trabalho na Prefeitura. Queremos que cada mulher saiba que não está sozinha, que a prevenção é um ato de amor consigo mesma e com quem ama. Nossa gestão tem esse compromisso: cuidar das pessoas e valorizar a saúde e o bem-estar das mulheres ponta-grossenses”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

A programação do evento contou com abertura oficial com autoridades municipais, seguida de diversas atividades e serviços voltados ao bem-estar das participantes, como estandes com dicas de maquiagem, massagem, cursos e ações em parceria com instituições locais.

O evento também teve apresentação musical ao piano, com as artistas Lucy Ferreira Barbosa e Ana Clara Rodrigues Estrugiaki, além de palestras voltadas à saúde e ao equilíbrio emocional. Entre as convidadas, participaram a Dra. Adriana Lopes, médica ginecologista; a enfermeira Karine Jabur, com o tema “Pausa para o Eu”; e a psicóloga Eunice Castilho Batista, que abordou “Autocuidado e Gestão Emocional”.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito, pastor Moisés Faria, destacou a importância da prevenção e do apoio às mulheres. “Reforçamos o compromisso com políticas públicas que priorizem a saúde preventiva. Mulheres, não se calem diante dos sinais. Procurem atendimento, façam seus exames. E todos nós aqui, sejamos canais de apoio e amor para quem enfrenta essa luta. A prevenção salva vidas — e a solidariedade também”, afirmou.

Já a secretária de Recursos Humanos, Marilei de Fátima Ferreira Gonçalves, ressaltou que o evento foi pensado com afeto e propósito. “Esse momento é pensado com muito carinho. É uma chamada às mulheres para ouvirmos, falarmos e refletirmos sobre cuidar de nós mesmas. O ‘sim’ de cada mulher diz muito; o ‘sim’ de cada mulher presente disse muito ao estarem aqui. Que possamos levar esse momento à reflexão de cuidarmos de nós mesmas e guardarmos os ensinamentos no coração”, destacou Marilei.

O encontro encerrou com sorteio de brindes e coffee break, reforçando o clima de integração e valorização das servidoras municipais.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit

2.

Após criança de 2 anos defecar preservativos em creche, mãe é presa em São Paulo

3.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

4.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

5.

Flamengo é derrotado pelo Vitória no Barradão e encerra a participação na Copa do Brasil

6.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

7.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia