CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Prefeitura inicia entrega dos novos cartões 'PG+Humana' do mercado da familia

24 de Setembro de 2025 às 17:23

Prefeitura inicia entrega dos novos cartões 'PG+Humana' do mercado da familia
Fotos: Henry Milléo/PMPG
Programa está em fase de ampliação e conta com mais de 5 mil beneficiários ativos.

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta terça-feira (23), a entrega simbólica dos primeiros novos cartões do programa 'PG+Humana', que garante às famílias beneficiadas o valor mensal de R$ 227,50 para a compra de alimentos. A cerimônia aconteceu no CRAS 31 de Março, no bairro Neves, e marcou o início da nova fase do Mercado da Família, que passa a contar com pontos de venda descentralizados em toda a cidade.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que a mudança no modelo fortalece a economia local e amplia a dignidade das famílias atendidas. "Começamos a entregar os novos cartões do Mercado da Família. Agora, as mais de 5 mil famílias beneficiadas terão mais autonomia para escolher o que levar para casa, comprando diretamente em comércios credenciados em vários bairros da cidade. Esse é o verdadeiro sentido de uma política pública: cuidar de quem mais precisa, fortalecer o comércio local e aproximar os benefícios da vida real das pessoas", afirmou.

Segundo a presidente da FASPG, Tatyana Belo, todos os 5.150 cartões já foram habilitados e estão ativos desde esta semana. "Essa entrega simbólica representa o início de uma etapa importante. Mais de 5 mil famílias terão acesso imediato ao benefício e, nos próximos dias, cada CRAS fará contato para agendar a retirada dos cartões", explicou.

Cerca de 15 estabelecimentos já estão operando com o sistema e novas habilitações estão em andamento. Os supermercados e mercearias habilitados receberão o selo "Aqui tem Mercado da Família".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

3.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

4.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

5.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

6.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia