CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Mais famílias são contempladas pelo Programa Papel Legal, da Prefeitura

20 de junho de 2024 às 15:44

Mais famílias são contempladas pelo Programa Papel Legal, da Prefeitura
Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, formalizou a entrega de 18 contratos de compra e venda, através do Programa Papel Legal. Desta forma, as famílias terão 10 anos para quitar o imóvel e se tornar proprietárias exclusivas do bem. O contrato regulariza terrenos em diversos residenciais da cidade.

Moradores das vilas Ouro Verde, Bela vista, Vila Nova, San Marino e Monte Belo, localizadas em diversos bairros de Ponta Grossa, compareceram na Prefeitura para assinatura do contrato de compra e venda. O próximo passo será o pagamento do terreno para que o imóvel se torne do morador.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Papel Legal é o compromisso da gestão municipal com as famílias, as quais terão a oportunidade de adquirir o imóvel onde residem, através de um parcelamento. “O cumprimento deste contrato vai garantir a segurança jurídica não apenas para os moradores, mas para seus filhos, futuros herdeiros da propriedade. São direitos adquiridos por essas famílias e avanços na questão de moradia para a cidade. É um esforço da Prefeitura em permitir a cada pessoa o pleno exercício dos seus direitos, e a garantia daquilo que lhe é devido”, frisa Elizabeth.



Um dos contemplados, João Izair Antunes, conta que esperou muito por esta ocasião. “É um dos momentos mais especiais da minha vida, minha família esperou muito por isso, é a realização de um sonho”, comenta.

Segundo a coordenadora do Papel Legal, Olinda Vera Cruz dos Santos, neste ano, através destes contratos, mais de 250 terrenos irregulares foram financiados em até 10 anos. As parcelas são de R$ 52,00 por mês. “A partir de hoje, essas pessoas deixam de residir em terrenos irregulares, cuja documentação deverá ser registrada no Registro de Imóveis, para torná-las legalmente proprietárias”, disse Olinda, que destaca ainda que a partir da assinatura do contrato os moradores terão a responsabilidade do IPTU.

A secretária municipal de Recursos Humanos e Administração (SMARH), Cliciane Garczarek, afirma que o programa social de quitação de terrenos irregulares é mais do que uma simples iniciativa administrativa, é um catalisador de mudança e inclusão. “Ao regularizar esses terrenos, não apenas estamos legalizando propriedades, mas também estamos promovendo o acesso à moradia digna e à segurança jurídica para inúmeras famílias”, finaliza.

Na próxima semana, mais famílias serão contempladas através do programa Papel Legal, da Prefeitura de Ponta Grossa.

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

2.

PCPR localiza foragido da Justiça e investigado é preso na Itália após cooperação internacional

3.

Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela

4.

Canadá marca no fim, elimina África do Sul e vai às oitavas

5.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

6.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

7.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia