21 de Fevereiro de 2026 às 10:32

Uma criança recém-nascida foi encontrada em uma área de mata na Grande Belo Horozonte/MG e precisou ser amamentada por uma policial lactante para sobreviver. O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira (19), em Ibirité.
Segundo a Polícia Militar (PM), o aleitamento emergencial foi necessário devido às condições de desidratação e fome da bebê, que também tinha suspeita de infecção urinária e ferimentos na genitália. Os pais da criança foram presos por suspeita de abandono e maus-tratos
De acordo com a PM, uma pessoa relatou que viu a mãe da recém-nascida jogando a filha em um bueiro, perto de uma mata.
A testemunha disse que, na sequência, resgatou a bebê e levou-a para a UBS Cascata, onde a soldado Helem, lactante há nove meses, foi acionada para amamentá-la.
Após diligências, os pais da criança foram identificados e presos. A Polícia Civil investiga o abandono e os sinais de maus-tratos.
"Após os procedimentos de polícia judiciária, eles foram encaminhados ao sistema prisional", destacou a Polícia Civil (PC).
Ainda conforme a polícia, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todos os procedimentos. "A criança, na ocasião, foi encaminhada para atendimento médico. A investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos", completou.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas