CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Feira Verde retoma atividades nesta quarta-feira (1º)

27 de fevereiro de 2023 às 16:06

Feira Verde retoma atividades nesta quarta-feira (1º)
O Programa Feira Verde inicia o calendário 2023 nesta quarta-feira (1º). Ao todo três equipes estarão percorrendo os bairros diariamente, trocando lixo reciclável por frutas, verduras e leite. As trocas podem ser feitas também por créditos para o transporte coletivo. No primeiro dia os bairros visitados serão: Jd. Cerejeiras, Ouro Verde, Santa Marta, Porto Seguro, Quero-quero, Castanheira, Recanto Verde, Vila Cipa, Jd. Amália, Borsato, Olarias e Colônia Dona Luiza.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância dessa iniciativa para as famílias, os agricultores, bem como para o meio ambiente. “O Feira Verde tem um alcance social incrível, oferecendo uma alimentação de qualidade à milhares de famílias. Além disso, o programa beneficia a economia do município, fomentando a atividade rural e gerando renda. E por fim, a preservação da natureza, evitando com que os resíduos poluam nosso meio ambiente”, ressaltou a prefeita.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, afirmou que o Programa Feira Verde vem tendo uma adesão cada vez maior por parte das famílias. “O Feira Verde arrecada em média 15 mil quilos de recicláveis por dia, e ao mês chega a coletar 318 mil quilos. Todo esse material beneficia as associações de reciclagem, além de fomentar a agricultura familiar e garantir aos beneficiados uma alimentação de qualidade”, disse.

Além de produtos hortifrutigranjeiros, as trocas podem ser feitas também por ovos e leite. O munícipe pode fazer a troca também por um crédito de bilhetagem para o transporte público. Para isso, são necessários três quilos de material reciclável ou um pneu inservível.

eq-01_eq-02_ep-03_Feira-Verde-1

Galeria de Imagens:

Publicidade

Leia também

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

2.

Guardas Municipais concluem curso do Exército voltado à escolta de autoridades e comboios 

3.

PRF prende caminhoneiro drogado e apreende quase 2 toneladas de maconha no Paraná

4.

Ponta Grossa se destaca na geração de empregos e lidera rankings estaduais em diversos setores

5.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Suíça fura bloqueio da Bósnia e Hergegovina e goleia na Copa

8.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia