CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Social

Feira Verde é utilizado como forma pedagógica

9 de Agosto de 2018 às 17:00

Por Ana Bitencourt Maravieski

A conscientização é de extrema importância para o desenvolvimento infantil. Pensando nisso, hoje (9) os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Bispo Dom Geraldo Micheletto Pellanda trocaram materiais recicláveis por alimentos no programa Feira Verde.

Esta é mais uma iniciativa realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Os 20 kg de frutas, verduras e legumes trocados pelas crianças, da faixa etária de três anos, foram entregues ao Asilo São Vicente de Paula.

“No mês passado estivemos na Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Vilela, onde trocamos cerca de 140 kg de materiais recicláveis, que renderam 35 kg de frutas, verduras e legumes diversos, onde os alunos também doaram os hortifrútis ao Asilo. Atitudes como essa são muito importantes para a conscientização, porque desde pequenos os alunos aprendem a separar o material reciclável”, comenta o diretor do programa Feira Verde, Izidório Campos.

A aluna Emanuelly Naldony, acompanhada pela mãe Mariane de Fátima Naldony, e pela professora da turma do infantil III B, Ana Caroline Haile, representou a turma e entregou os alimentos no Asilo.

Para a pedagoga do Cmei, Maria Alice Rosa, a iniciativa de apresentar aos alunos a consciência sustentável e ainda a importância da doação é fundamental para um bom desenvolvimento. “Além de formarmos as crianças com a educação que lhes é passada em sala de aula, estamos formando pessoas cada vez mais humanas e conscientes em relação as ações desempenhadas dentro e fora da escola”, finaliza Maria Alice.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

3.

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

4.

Mulher reage a assalto dentro da própria casa e mata criminoso

5.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

6.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

7.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

8.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia